13/02/2025
GPA começa a utilizar estrutura dos hipermercados para distribuição de itens vendidos no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/11/2019
No terceiro trimestre deste ano, o e-commerce alimentar do GPA cresceu acima de 30% na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo a empresas, o avanço dessa operação – realizada por meio das marcas Pão de Açucar e Extra – é suportado principalmente pelas diferentes modalidades de entrega que atendem aos diversos momentos de compra dos clientes. Entre os exemplos estão o modo Express, no qual a entrega é feita em até quatro horas, e o Clique & Retira, que permite ao cliente comprar pelo site e retirar na loja de sua preferência.
[noticiasRelacionadas]
Agora, o GPA decidiu otimizar a estrutura das lojas do hipermercado Extra com o objetivo de aumentar sua capacidade operacional. Na prática, surge a e-Store, na qual parte da área destinada ao estoque da loja passa a ser utilizada como ponto de coleta para as compras feitas nos e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar .
A primeira loja a participar do projeto é Extra Hiper Barra, no Rio de Janeiro. No início de 2020, Belo Horizonte e Brasília também contarão com e-Stores. É uma questão de tempo para que outras unidades do Extra em grandes capitais tenham suas estruturas otimizadas para que os clientes retirem itens comprados online. E, em breve, as lojas também darão apoio à atuação do James Delivery, app de entregas do GPA.
“Com uma estrutura totalmente dedicada para essa operação, conseguimos avançar no aprimoramento dos serviços oferecidos pelos nossos sites de compras e suportar o crescimento do nosso e-commerce”, analisa Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce do GPA. Em médio prazo, a e-Store permitirá, inclusive, que os consumidores realizem suas compras em um supermercado online sem que haja, necessariamente, uma loja da marca na sua localidade. “Com essa estrutura, o cliente poderá realizar uma compra no e-commerce do Pão de Açúcar, por exemplo, mesmo que a rede não tenha uma loja física na sua cidade, isso porque a composição do hipermercado nos permite manter um estoque de produtos para ambas as marcas de varejo do GPA. Ainda, será possível reavaliar nossas modalidades de entrega: hoje, entregamos as compras em até quatro horas, pelo formato Express, e, com essa estrutura operando com toda a sua capacidade, estudamos a viabilidade de diminuir esse tempo pela metade”, complementa o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025
