SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

29/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas BrandZ Kantar Amazon

Google, Apple, Amazon: quem vale mais?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/06/2019

Desde 2007, Apple e Google se revezaram nas duas primerias colocações do ranking BrandZ , que apura quais são as marcas mais valiosas do planeta. Neste ano, porém, a Amazon assumiu a liderança, após elevar em 52% o valor de sua marca nos últimos 12 meses.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a Kantar, responsável pelo levantamento, a Amazon atingiu valor de US$ 315,5 bilhões. Com crescimento de 3%, a marca Apple se manteve na vice-liderança, somando US$ 309,53 bilhões. Apesar do avanço de 2%, o Google caiu da posição de líder, conquistada no ano passado, para o terceiro lugar, com valor de marca apurado em US$ 309 bilhões.

"As aquisições inteligentes que levaram a novos fluxos de receita, excelente prestação de serviços ao cliente e capacidade de se manter à frente de seus concorrentes, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca", analisou a Kantar em comunicado.

Microsoft, Visa, Facebook, Alibaba, Tencent, McDonald's e AT&T completam, nesta ordem, a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo. A rede supermercadista mais bem colocada é o Walmart, que ocupa a 32a posição, com um valor de marca da ordem de US$ 36,8 bilhões, tendo registrado crescimento de 8% em comparação com a pesquisa anterior. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, BrandZ, Kantar, Amazon
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Novo AtacarejoPesquisa

Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024

caixas de ovosOvos

Alta no preço dos ovos desafia o varejo e impacta o consumo

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados