ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/08/2025
Google, Apple, Amazon: quem vale mais?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/06/2019
Desde 2007, Apple e Google se revezaram nas duas primerias colocações do ranking BrandZ , que apura quais são as marcas mais valiosas do planeta. Neste ano, porém, a Amazon assumiu a liderança, após elevar em 52% o valor de sua marca nos últimos 12 meses.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com a Kantar, responsável pelo levantamento, a Amazon atingiu valor de US$ 315,5 bilhões. Com crescimento de 3%, a marca Apple se manteve na vice-liderança, somando US$ 309,53 bilhões. Apesar do avanço de 2%, o Google caiu da posição de líder, conquistada no ano passado, para o terceiro lugar, com valor de marca apurado em US$ 309 bilhões.
"As aquisições inteligentes que levaram a novos fluxos de receita, excelente prestação de serviços ao cliente e capacidade de se manter à frente de seus concorrentes, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca", analisou a Kantar em comunicado.
Microsoft, Visa, Facebook, Alibaba, Tencent, McDonald's e AT&T completam, nesta ordem, a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo. A rede supermercadista mais bem colocada é o Walmart, que ocupa a 32a posição, com um valor de marca da ordem de US$ 36,8 bilhões, tendo registrado crescimento de 8% em comparação com a pesquisa anterior.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca
