ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2025
Gôndola bem sinalizada aumenta vendas de descartáveis
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2023
Produtos de bazar como copos e pratos descartáveis, papel alumínio, filme de PVC, bandejas de alumínio e sacos para alimentos são itens importantes para a composição das vendas em valor e das margens do varejo alimentar. Com algumas iniciativas simples, é possível influenciar mais shoppers a incluirem esses itens na cesta de compras.
Manter o ponto natural bem abastecido e organizado com base no planograma é uma recomendação da Facilita&Pronto, marca cujo portfólio contempla 64 SKUs da categoria. Tão importante quanto é sinalizar a gôndola com materiais de merchanding, afinal eles têm o papel de aumentar o destaque de cada segmento e, com isso, ajudar a orientar melhor o shopper em sua decisão de compra.
A segmentação dos produtos de acordo com a identidade visual de cada marca é outra decisão importante para manter a seção organizada e com boa visibilidade.
Além da exposição no ponto natural, o cross merchandising tem uma boa representatividade nas vendas. Portanto, explorar as assadeiras e bandejas de alumínio próximo aos congelados; os sacos para alimentos no hortifruti; copos descartáveis perto das bebidas; e talheres e pratos descartáveis na área das misturas para bolos podem ser ótimas estratégias para aumentar o faturamento da loja. Por serem áreas de grande fluxo de clientes, é importante impactá-los em mais pontos de contato com a loja.
Notícias relacionadas

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

Suzano investe R$ 1,6 bilhão na produção de papel Tissue

Vendas de descartáveis crescem exponencialmente com a celebração de Natal e Ano Novo
