ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/05/2025
Vendas de descartáveis crescem exponencialmente com a celebração de Natal e Ano Novo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/09/2023
A sazonalidade natalina não se resume a panettones, bebidas e carnes típicas. Um outro segmento de produtos apresenta grandes oportunidades para o varejo de aumentar o faturamento e a rentabilidade.
Estamos falando de toda a categoria de bazar, em especial das assadeiras e bandejas de alumínio, cuja procura dispara nas semanas que antecedem as celebrações de Natal e Ano Novo.
Como a demanda por pedidos à indústria é muito grande já a partir de setembro, não deixe para a última hora, pois ficar desabastecido significaria desperdiçar muitas vendas de itens importantes nos resultados.
Além de cuidar da reposição no ponto natural, uma recomendação importante é realizar exposições adicionais em outras áreas da loja, no intuito de lembrar o shopper de incluir esses produtos no carrinho de compras.
No caso das assadeiras e bandejas, as compras por impulso se multiplicam sempre que o shopper tem contato com o produto no setor de congelados, onde ficam as carnes típicas de fim de ano como peru, aves especiais, lombo e pernil.
Essa lógica de associar o cross merchandising com as ocasiões de consumo vale também para os demais produtos da categoria. Copos descartáveis, por exemplo, na seção de bebidas; sacos de poliéster para churrasco próximos ao açougue e no Cantinho do Churrasco, entre tantas outras possibilidades.
Com essas iniciativas, seu público vai se sentir bem-atendido e os resultados irão aparecer.
Notícias relacionadas

Ex-P&G é a nova CFO da General Mills no Brasil

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Cencosud anuncia Vitor Fagá como seu mais novo gerente geral de operações
