SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NotCo NotMayo NotIceCream NotMilk

Foodtech de alimentos plant based vai vender diretamente ao consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/07/2020

A chilena NotCo chegou ao Brasil no primeiro semestre do ano passado, quando sua maionese à base de plantas estreou nas gôndolas de algumas lojas do Pão de Açúcar. Hoje, o portfólio conta também com um versão de sorvete e outra de leite totalmente elaboradas sem qualquer ingrediente de origem animal.

[noticiasRelacionadas]

Agora, a foodtech se prepara para disponibilizar e-commerce própria para venda direta ao consumidor final. “Desde o começo do ano, estávamos fechando parcerias com marketplaces, como processo de estruturação da companhia no comércio online aqui no Brasil. Já vendemos por canais como Saudável em Casa, Rappi e Americanas.com. O mercado digital é uma tendência há alguns anos e, agora com o contexto da pandemia, o varejo entrou de forma mais forte nesse segmento aqui no Brasil. O e-commerce aumentará o nosso ponto de contato com o consumidor no momento em que as pessoas estão evitando sair de casa”, afirmou Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil, em entrevista à Forbes .

O executivo percebe o consumidor brasileiro cada vez mais aberto a experimentar produtos plant based. Ainda neste ano, a NotCo deve reforçar sua linha de produtos com um hambúrguer à base de plantas.

Dois desafios para popularizar o acesso a seus produtos é a escala e a alta tributação. Os impostos que incidem sobre os leites vegetais, por exemplo, são os mais altos da cadeia. Estamos em uma discussão com o Good Food Institute no Brasil para tentar discutir isso com o governo. Falamos em no mínimo equidade no imposto”, contou o presidente da NotCo no Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:NotCo, NotMayo, NotIceCream, NotMilk
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Kraft Heinz e a startup chilena NotCo se unem e criam empresa de produtos veganosKraft Heinz

Kraft Heinz e a startup chilena NotCo se unem e criam empresa de produtos veganos

NotCo, fabricante de alimentos 'plant-based', recebe aporte de US$ 85 milhõesNotCo

NotCo, fabricante de alimentos 'plant-based', recebe aporte de US$ 85 milhões

Nova empresa vai produzir hambúrguer vegetal com gosto de carnePlant Based

Nova empresa vai produzir hambúrguer vegetal com gosto de carne

Famosa pela maionese sem ovos, NotCo começa a vender seus produtos no BrasilNotCo

Famosa pela maionese sem ovos, NotCo começa a vender seus produtos no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados