SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

31/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NotCo Alimentos Veganos Inteligência Artificial GPA Pão de Açúcar

Famosa pela maionese sem ovos, NotCo começa a vender seus produtos no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2019

"Reinventar a comida que adoramos comer". Essa é a missão da startup chilena NotCo . A empresa está ganhando fama ao criar alimentos veganos com a ajuda de um software de inteligência artificial. Seu produto mais famoso é a NotMayo, uma maionese cuja receita não leva ovos, mas grão de bico.

A repercussão do trabalho desenvolvido pela NotCo ganhou volume máximo há cerca de 10 dias, quando a startup angariou US$ 30 milhões em rodada de investimentos liderada por Jeff Bezos, CEO da Amazon. “Uma boa parte será alocada no Brasil e apostamos que o país se tornará nosso maior mercado dentro de um ano”, declarou Matias Muchnick,  presidente-executivo e co-fundador da NotCo.  

[noticiasRelacionadas]

A bandeira de supermercados Pão de Açúcar será a primeira do Brasil a vender alimentos da NotCo. O acordo, que começou a ser discutido um ano atrás, prevê exclusividade no lançamento de três produtos: além da maionese, serão comercializados o leite NotMilk e o sorvete Not Ice Cream. Para o futuro, a startup vislumbra parcerias com outros varejistas brasileiros. 

No começo os produtos serão exportados do Chile, mas a ideia é começar a produzir localmente em breve, sempre por meio de parcerios, uma vez que a NotCo se considera uma food tech e não tem planos de abrir fábricas próprias. "O Brasil é um grande país e um mercado enorme, então nossa expectativa é alcançar elevada penetração”, revela Matias Muchnick.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:NotCo, Alimentos Veganos, Inteligência Artificial, GPA, Pão de Açúcar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados