SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kraft Heinz NotCo vegano plantas

Kraft Heinz e a startup chilena NotCo se unem e criam empresa de produtos veganos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/02/2022

Foto: Divulgação

A Kraft Heinz, empresa de alimentos, e a startup chilena NotCo se uniram para criar a ‘The Kraft Heinz Not Company', joint-venture de produtos à base de plantas. O valor da operação e a participação de cada parceiro não foram informados. A nova empresa irá operar sob o controle da Kraft Heinz.

[noticiasRelacionadas]

A parceria busca alavancar os pontos fortes de cada uma das duas empresas. No caso da NotCot, que ficou conhecida pela maionese vegana, ela traz a tecnologia patenteada de inteligência artificial. Já a Kraft Heinz oferece seu portfólio e escala de marcas icônicas, para desenvolver produtos totalmente veganos e novas versões para produtos que já são comercializados pelas duas empresas.

A The Kraft Heinz Not Company será comandada por Lucho Lopez-May, que atualmente é presidente executivo da NotCo para América do Norte. Lucho foi anteriormente presidente da Garland Food e, antes disso, presidente de canais de crescimento estratégico do grupo Danone.

A nova companhia será sediada em Chicago, com instalações de pesquisa e desenvolvimento em São Franciso e se concentrará em inovação baseada em plantas dentro das várias categorias de produtos da Kraft Heinz.

Para a NotCo, a parceria dá escalabilidade aos negócios. "Com a escala Kraft Heinz, sua excelência de mercado e o portfólio de marcas amadas em todo o mundo, poderemos provar que melhores alimentos à base de plantas podem existir, sem nenhuma das barreiras existentes hoje no mercado", disse o CEO e co-fundador da startup, Matias Muchnick. Ainda não há previsão de lançamento de produtos da joint-venture. No Brasil, a NotCo já vende produtos da sua própria marca como o NotChicken, a NotMayo, o NotMilk e o NotBurger.

De acordo com o presidente da Kraft Heinz, Miguel Patricio, a parceria permite que a empresa passe a oferecer produtos “mais limpos e verdes”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Kraft Heinz, NotCo, vegano, plantas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Sócio fundador do Burger King no país se torna presidente da Kraft Heinz BrasilIndústria

Sócio fundador do Burger King no país é o novo presidente da Kraft Heinz Brasil

Saiba como redes estão aumentando sua rentabilidade com a seção de flores e plantasFlores

Saiba como redes estão aumentando sua rentabilidade com a seção de flores e plantas

Mercado de FFLV fecha o ano com ar otimista e projeta crescimento para 2024FFLV

Mercado de FFLV fecha o ano com ar otimista e projeta crescimento para 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados