22/06/2025
Kraft Heinz anuncia ex-diretor da Vigor como seu mais novo vice-presidente comercial e de trade marketing
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/03/2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Alonso Bee é o mais novo vice-presidente comercial e de trade marketing da Kraft Heinz Brasil, detentora das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices. O executivo possui mais de 20 anos de experiência no setor e terá como objetivo central fortalecer a estratégia comercial da empresa e ampliar sua presença no mercado brasileiro.
Formado em engenharia industrial e com dois MBAs – um na Fundação Dom Cabral e outro na Northwestern University, Bee iniciou sua carreira na Rumo, empresa de transporte, armazenagem e correio. Logo depois ocupou cargos de gerência na brMalls e, em 2014, assumiu a posição de diretor de performance e desenvolvimento de negócios no Burger King da Inglaterra, Irlanda e países nórdicos.
Após essa experiência, em 2017 entrou pela primeira vez na Kraft Heinz, onde executou o cargo de head de food service no Oriente Médio, Turquia e África. Já em 2018, assumiu o cargo de head comercial da empresa na África.
Um ano depois, Bee passou a atuar como diretor de exportação e food service na Vigor, e logo depois se tornou o diretor comercial da empresa. Sua última posição antes de assumir o mais novo cargo na Kraft Heinz foi como diretor comercial da CSN.
Segundo Ariel Grunkraut, presidente da Kraft Heinz Brasil, a trajetória profissional do executivo agrega um olhar estratégico muito importante para o momento de crescimento do negócio no Brasil e auxiliará na aceleração da execução e distribuição dos produtos. Além disso, é esperado que sua chegada reforce a intenção da empresa em atender às necessidades dos consumidores a partir de uma cultura de inovação e alto desempenho.
“Temos várias alavancas para explorar este ano, seja em canais, ocasiões de consumo ou portfólio. O primeiro passo será acelerar a presença de Heinz, nosso carro-chefe, em todos os pontos de venda do país, garantindo o acesso e a conexão com os nossos consumidores de ponta a ponta”, conta Grunkraut.
“A experiência do Alonso nos ajudará a elevar o patamar da execução do nosso portfólio nos pontos de venda, destravando todo o nosso potencial de crescimento no Brasil por meio da força dos canais diretos, indiretos, food service e trade marketing”, finaliza o presidente.
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