SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca

24/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minuano Limpeza Inovação Sortimento Flora

Flora expande linha Minuano com produtos de alto valor agregado

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 08/09/2021

Quarta marca mais vendida de produtos de limpeza do Brasil, de acordo com a Euromonitor, Minuano começou sua história há 35 anos com um único produto, o sabão em barra. Hoje, conta com mais de 50 itens, distribuídos em outras oito categorias: álcool aerossol, álcool em gel, amaciante, desinfetante aerossol, desinfetante perfumado, detergente lava-louças, detergente em pó para roupas e limpador multiuso.

Grande parte dessa extensão de portfólio ocorreu nos últimos dois anos, em resposta à demanda dos consumidores por itens com propriedades bactericidas e desinfetantes. Como resultado, a marca que, segundo dados Nielsen, é vice-líder em sabão em barra e Top 3 em detergentes líquidos, vem conquistando a confiança e a preferência dos consumidores também em outros segmentos.

A notícia é boa para o varejo, que agora tem a facilidade de encomendar diversos produtos de marca forte em uma só negociação, o que agiliza também a logística de distribuição. Outro ponto positivo: a ampliação das linhas tem foco em itens de maior valor agregado. Eles agradam o público por facilitar a limpeza com benefícios diferenciados e, dessa forma, incentivam o shopper a elevar seu tíquete médio na cesta de limpeza.

Entre 2020 e 2021, Minuano trouxe para o mercado oito produtos com foco em limpeza e desinfecção de superfícies, com destaque para a linha de álcool 70º e multiusos antibac, com eficácia comprovada até mesmo contra o vírus causador da Covid-19. Somente no primeiro semestre deste ano, Minuano apresentou 11 novidades: a nova linha de desinfetantes aerossóis; expansão de volumetrias das embalagens de sabão em pó e o exclusivo detergente com tecnologia micelar, além de ter investido em outros relançamentos.

É a força de uma marca que une tradição à inovação contribuindo para melhorar os resultados de uma das seções mais importantes dos supermercados em todo o Brasil.

COMPARTILHAR
TAGS:Minuano, Limpeza, Inovação, Sortimento, Flora
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Saiba como varejistas disruptivas estão redefinindo categoriasInovação

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca

Empório Nestlé Exposição Espaço ExtraExecução

Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpezaSortimento

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados