SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força do cross merchandising para aumentar as vendas de puericultura leve nos supermercados

12/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minuano Limpeza Inovação Sortimento Flora

Flora expande linha Minuano com produtos de alto valor agregado

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 08/09/2021

Quarta marca mais vendida de produtos de limpeza do Brasil, de acordo com a Euromonitor, Minuano começou sua história há 35 anos com um único produto, o sabão em barra. Hoje, conta com mais de 50 itens, distribuídos em outras oito categorias: álcool aerossol, álcool em gel, amaciante, desinfetante aerossol, desinfetante perfumado, detergente lava-louças, detergente em pó para roupas e limpador multiuso.

Grande parte dessa extensão de portfólio ocorreu nos últimos dois anos, em resposta à demanda dos consumidores por itens com propriedades bactericidas e desinfetantes. Como resultado, a marca que, segundo dados Nielsen, é vice-líder em sabão em barra e Top 3 em detergentes líquidos, vem conquistando a confiança e a preferência dos consumidores também em outros segmentos.

A notícia é boa para o varejo, que agora tem a facilidade de encomendar diversos produtos de marca forte em uma só negociação, o que agiliza também a logística de distribuição. Outro ponto positivo: a ampliação das linhas tem foco em itens de maior valor agregado. Eles agradam o público por facilitar a limpeza com benefícios diferenciados e, dessa forma, incentivam o shopper a elevar seu tíquete médio na cesta de limpeza.

Entre 2020 e 2021, Minuano trouxe para o mercado oito produtos com foco em limpeza e desinfecção de superfícies, com destaque para a linha de álcool 70º e multiusos antibac, com eficácia comprovada até mesmo contra o vírus causador da Covid-19. Somente no primeiro semestre deste ano, Minuano apresentou 11 novidades: a nova linha de desinfetantes aerossóis; expansão de volumetrias das embalagens de sabão em pó e o exclusivo detergente com tecnologia micelar, além de ter investido em outros relançamentos.

É a força de uma marca que une tradição à inovação contribuindo para melhorar os resultados de uma das seções mais importantes dos supermercados em todo o Brasil.

COMPARTILHAR
TAGS:Minuano, Limpeza, Inovação, Sortimento, Flora
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DalbenInovação

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

Adobe Stock - Mulher com celularInovação

Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

KellanovaInovação

Kellanova investe em IA para atender pequenos varejistas pelo Whatsapp

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados