Faturamento da Natural One cresce cerca de 30% em 2022, para R$ 580 milhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/02/2023
Foto: Divulgação
A Natural One, líder no segmento de sucos naturais, registrou faturamento de R$ 580 milhões no Brasil em 2022. O valor é cerca de 30% maior que o verificado em 2021. A empresa também registrou um saldo positivo nas vendas nos canais digitais da marca: o e-commerce bateu o recorde de vendas da plataforma lançada há três anos, sendo o Clube de Assinaturas responsável por 25% da renda no segmento online.
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Mesmo com o cenário desafiador do mercado em 2022, impactado por fatores externos como preço do combustível e das commodities (principalmente laranja e embalagens), a foodtech registrou uma evolução consistente, impulsionada pela demanda latente de produtos naturais, comprovada também pela Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW em parceria com o Instituto Kantar, que apontou que 73% dos brasileiros buscam praticar hábitos alimentares saudáveis, incluindo o consumo de produto naturais.
O resultado também foi impulsionado pela ampliação da rede de distribuição, que atingiu mais de 80 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, com destaque para a parceria com grandes distribuidores regionais no Sul.
Para este verão a empresa espera ampliar o volume de vendas em 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A época, que é o período com maior procura por sucos prontos para beber, representa 60% dos negócios da empresa. A categoria de sucos refrigerados, composta por produtos de maior valor agregado, ganha a preferência dos clientes na estação, principalmente a procura por sabores mais cítricos como a laranja. O portfólio da marca na linha refrigerada é composto ao todo por 11 sabores.
Entre as estratégias da marca para seguir com forte crescimento no período estão a ampliação de parcerias já existentes e o fechamento de novos contratos para a distribuição regional dos produtos, com foco nas entregas rápidas para fornecedores e clientes finais. A empresa prevê também a oferta de serviços especializados em pontos de vendas físicos com a contratação de novos promotores -- a intenção é ampliação em cerca de 25% o número desses profissionais -- e o fortalecimento da presença da marca em pontos estratégicos de venda diária, como padarias e minimercados.
De acordo com Rodrigo de Zorzi, diretor Comercial da Natural One, a busca constante por produtos mais saudáveis vem impulsionando as vendas da companhia no Brasil, o que fica evidente no crescimento contínuo de nosso faturamento. “Hoje, estamos presentes em mais de 60 mil pontos de vendas do país, desde grandes redes de atacado até empresas regionais de autosserviço e os pequenos comércios de bairro. Nosso próximo passo é ampliar nossa presença em espaços como minimercados e padarias, que são excelentes oportunidades para conquistarmos clientes na venda por impulso diariamente", revela o executivo.
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