SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Certacon já recuperou mais de R$ 4 bilhões em Ressarcimento do ICMS-ST (CAT 42/2018) e a sua rede pode ser a próxima beneficiada

26/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carreira Emprego Entrevista de Emprego Negociação

Faça isso na entrevista de emprego e aumente chances de ser contratado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/04/2019

A entrevista de emprego é uma situação tensa na vida de qualquer profissional, por mais preparado que esteja. E sob pressão, nossas reações não são as mesmas do que em ocasiões de maior tranquilidade. Um dos momentos mais complicados é quando o candidato se vê obrigado a falar sobre algum aspecto vulnerável de seu currículo ou personalidade. Manter o controle nessa hora pode ser o passaporte para obter a vaga. Breno Paquelet, especialista em negociações estratégicas pela Harvard Business School , tem uma dica fundamental para lidar com essa situação. 

[noticiasRelacionadas]

 Para o professor do MBA em Gestão Empreendedora da Universidade Federal Fluminense (UFF),  o melhor a fazer é antecipar argumentos negativos, se colocando como dono do discurso.  Dessa forma, segundo ele, você coloca esses aspectos mais vulneráveis no contexto correto, minimizando seus efeitos.

Breno Paquelet, que também ministra aulas como professor convidado da Casa do Saber/RJ, cita como exemplo prático a situação em que uma profissional passou dois anos fora do mundo corporativo após se tornar mãe. Na primeira entrevista desde a decisão de retornar ao mercado de trabalho, chega com enorme receio de ter de explicar os impactos da pausa na carreira. Na visão dela, o ideal seria não ser questionada sobre isso, no entanto o buraco no currículo está lá e, certamente, a questão será abordada pelo entrevistador. A sugestão de Paquelet é lidar de maneira proativa, abordando ativamente o assunto, por exemplo da seguinte forma: “Para contextualizar meu momento, após oito anos de dedicação intensa em multinacionais, decidi me dedicar à maternidade. Aproveitei os dois anos para me reciclar, estudando bastante. Esse distanciamento me permitiu analisar pontos da minha trajetória e hoje me sinto uma profissional muito mais completa do que antes”. É uma maneira eficiente de transformar a abordagem de algo que poderia ser encarado como um ponto negativo na busca pelo emprego.      

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Carreira, Emprego, Entrevista de Emprego, Negociação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Consumidores comprandoEducação

60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas

Funcionária repondo produto em supermercadoAlta Performance

Por que profissionais do varejo devem adotar o aprendizado contínuo em suas carreiras

Ação Grupo CarrefourCarrefour

Carrefour e Infojobs ajudam mais de 800 gaúchos a se recolocarem no mercado de trabalho

Revogação de lei sobre trabalho aos feriados e domingos pode trazer prejuízos para os varejistas, segundo CNCMTE

Revogação de lei sobre trabalho aos feriados e domingos pode trazer prejuízos para os varejistas, segundo CNC

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados