SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

21/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pricefy by Selbetti NFS precificação etiqueta eletrônica

Estratégia de reajuste de preços pode aumentar em até 3% a margem dos produtos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/02/2023

Foto:Stock Adobe

De olho no potencial de negócios no segmento de etiqueta eletrônica, a Pricefy by Selbetti,  empresa de tecnologia para o varejo, acaba de lançar a etiqueta eletrônica que elimina 100% a divergência de preços e reduz as perdas relacionadas a diferenças de valores, além de aumentar em até 3% a margem dos produtos com a precificação dinâmica.

[noticiasRelacionadas]

A etiqueta eletrônica ou precificação inteligente tem sido uma das inovações tecnológicas mais procuradas pelos varejistas para acabar com o constrangimento do cliente ao chegar com o produto no caixa da loja e descobrir um valor diferente do anunciado na gôndola e transformar a experiência na loja.

As etiquetas são instaladas diretamente nas gôndolas e inseridas no trilho com gancho, no pedestal ou em diferentes aplicações. O mecanismo possui tecnologia NFS, cores variadas, funções para inserir dois preços de varejo ou atacado e dispensa fonte de energia, porque são acopladas com uma bateria que pode durar de cinco a dez anos. É feita uma carga de dados com os preços, estoques e posicionamento das etiquetas no mercado. Depois da configuração dos dispositivos por meio do API, sempre que um preço é atualizado no ERP do cliente, será atualizado automaticamente na etiqueta eletrônica na gôndola

Segundo Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti, o principal alvo da insatisfação do shopper ocorre em razão de erros nos preços, o gera uma experiência negativa, que pode levar até mesmo à perda do cliente para a concorrência, além de causar ineficiência operacional por demandar maior tempo na troca das etiquetas.

Além de eliminar erros manuais, a etiqueta eletrônica permite que os colaboradores assumam outras funções mais produtivas dentro da companhia. “Além de ganhar em produtividade, o varejista consegue aumentar a margem de lucro tanto na operação quanto no faturamento por não ter preços errados”, diz.

Um levantamento feito pela Nielsen mostra que 40% dos produtos que estão à venda nas gôndolas gerariam maior lucro e faturamento se passassem por uma estratégia dinâmica de reajuste de preços. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Pricefy by Selbetti, NFS, precificação, etiqueta eletrônica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockTecnologia

Veja 3 exemplos práticos de como a precificação inteligente pode aumentar a margem do seu negócio

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta do seu negócioTecnologia

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta

Verde Mais Fresh MarketGestão e negócios

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

Adobe Stock - Retail MediaSA+ Trade

Entenda como a integração entre trade marketing e retail media pode elevar os resultados do seu negócio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados