Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquidoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

21/01/2025

NEWSLETTER

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquidoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosVerde Mais Fresh Market Rentabilidade Lucro LíquidoEficiência OperacionalPrecificação

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/07/2024

Verde Mais Fresh Market

Foto: Divulgação


Entre janeiro de 2023 e 2024, o Verde Mais Fresh Market, rede de supermercadois premium, registrou aumento real de 1,99% no lucro líquido. Esse avanço foi fortemente impulsionado pelas crescimento da lucratividade das seções de frios (6,62%), congelados (6,12%), laticínios (6,07%), alimentos matinais (5,83%), higiene pessoal (4,29%), bebidas frias (4,08%) e hortifrúti (2,67%). 

 

Com quatro lojas na capital paranaense, os resultados foram alcançados a partir da otimização de processos e estratégias das áreas comercial, gestão de categorias e pricing, com foco na melhora da rentabilidade. Esse trabalho foi desenvolvido com o apoio da consultoria Unitrier, especializada em varejo. 

 

“Os principais ganhos com o projeto foram a eficiência operacional e o trabalho de parametrização de processos, que melhoraram nossos resultados e controles”, conta Helton Parizotto, CEO do Grupo Verde Mais.

 

Sendo assim, foi implementada uma revisão da estrutura mercadológica e um novo plano de margem mínima e ideal voltado às categorias e produtos, que respeita o nível de sensibilidade (elasticidade) de acordo com as curvas A/B/C/D e E. Além disso, foi aplicado o escalonamento de preços e análise de competitividade dos concorrentes por meio de pesquisas.

 

Houve ainda o aprimoramento dos processos ligados ao uso da ferramenta de ERP do supermercado, além da capacitação do time envolvido e melhora de todos os processos. 

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Verde Mais Fresh Market, Rentabilidade, Lucro Líquido,Eficiência Operacional,Precificação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados