16/11/2025
Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/07/2024

Foto: Divulgação
Entre janeiro de 2023 e 2024, o Verde Mais Fresh Market, rede de supermercadois premium, registrou aumento real de 1,99% no lucro líquido. Esse avanço foi fortemente impulsionado pelas crescimento da lucratividade das seções de frios (6,62%), congelados (6,12%), laticínios (6,07%), alimentos matinais (5,83%), higiene pessoal (4,29%), bebidas frias (4,08%) e hortifrúti (2,67%).
Com quatro lojas na capital paranaense, os resultados foram alcançados a partir da otimização de processos e estratégias das áreas comercial, gestão de categorias e pricing, com foco na melhora da rentabilidade. Esse trabalho foi desenvolvido com o apoio da consultoria Unitrier, especializada em varejo.
“Os principais ganhos com o projeto foram a eficiência operacional e o trabalho de parametrização de processos, que melhoraram nossos resultados e controles”, conta Helton Parizotto, CEO do Grupo Verde Mais.
Sendo assim, foi implementada uma revisão da estrutura mercadológica e um novo plano de margem mínima e ideal voltado às categorias e produtos, que respeita o nível de sensibilidade (elasticidade) de acordo com as curvas A/B/C/D e E. Além disso, foi aplicado o escalonamento de preços e análise de competitividade dos concorrentes por meio de pesquisas.
Houve ainda o aprimoramento dos processos ligados ao uso da ferramenta de ERP do supermercado, além da capacitação do time envolvido e melhora de todos os processos.
Notícias relacionadas
Resultados 3T253T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
Resultados 3º T 25







