Especialista indica como aprimorar os programas de fidelidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2024
Foto: Adobe Stock
O Brasil possui 306,3 milhões de participações em programas de fidelidade, segundo a Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), algo que reflete o interesse contínuo dos consumidores em programas que promovam benefícios e recompensas.
[noticiasRelacionadas]
Porém, segundo Miguel Góes, especialista em loyalty e presidente da MM12 , agência especializada em programas de fidelidade, para que essa estratégia seja bem-sucedida, é fundamental reconhecer que a fidelização vai além de meros benefícios tangíveis, pois trata-se de construir uma relação de confiança e reciprocidade com o público-alvo.
Góes ainda destaca a importância de adaptar as estratégias de acordo com a região. "Compreender as particularidades do mercado nacional e as necessidades específicas dos diferentes perfis é crucial. Isso implica não apenas em oferecer recompensas atrativas e segmentadas, mas também em incorporar elementos culturais e socioeconômicos em suas abordagens", explica o executivo.
Assim, e para se preparar diante as tendências mundiais, o especialista levanta três dicas cruciais para os varejistas:
Personalizar as estratégias
Adaptar os programas de acordo com as necessidades e expectativas dos colaboradores, levando em consideração aspectos culturais e sociais.
Priorizar as experiências
Além de recompensas tangíveis, valorizar o reconhecimento público e oferecer experiências personalizadas que agreguem valor ao colaborador.
Facilitar o resgate das recompensas
Simplificar o processo de resgate de recompensas, tornando-o rápido, fácil e conveniente para os consumidores, incentivando o uso frequente dos seus programas de fidelidade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Trade no e-commerce: 60% das vendas do Supernosso no canal são de clientes do programa de assinatura
Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista
Estudo indica que acréscimo de 5% nas ações de retenção pode gerar aumento de 95% no lucro
Mais de 55% dos consumidores afirmam que recompensas em programas de fidelidade influenciam na escolha do produto
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados