St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como o retail media pode evoluir em 2025

06/01/2025

NEWSLETTER

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Notícias

Notícias

Solução Sortimento

Solução Sortimento

Prateleiras

Prateleiras

Revistas

Revistas

EstratégiasPrograma de FidelidadeSt Marche GBarbosa Cencosud Fidelização

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/01/2025

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Foto: Divulgação 

 

Os programas de fidelidade incentivam a frequência de visitas dos consumidores e permitem a coleta de dados que auxiliam na personalização de ofertas e promoções. De olho nessa estratégia, dois varejistas investem em inovações para ampliar seus programas de fidelidade, confira abaixo. 


Um deles foi o St Marche, varejista paulista de supermercados premium, que lançou o Marche Prime – um novo programa de relacionamento por assinatura, semelhante ao efetuado pelo Sam’s Club. Assim, os consumidores poderão pagar R$ 99,00 anuais ou R$ 9,90 mensais para obter benefícios exclusivos.

 

Uma das vantagens oferecidas é o desconto de 10% em cinco produtos escolhidos quinzenalmente pelo consumidor, que poderá selecionar entre uma lista de mais de 2.000 itens com preços especiais. Os assinantes Marche Prime também terão acesso a bolo grátis no mês do aniversário, selos em dobro em campanhas colecionáveis, caixa preferencial nas lojas, frete grátis a partir de R$ 199, e convites para eventos exclusivos, além de R$100,00 em créditos no App Vale Bônus.

 

"Queremos fortalecer nosso relacionamento com os consumidores e oferecer uma experiência de compra cada vez mais personalizada", afirma Roberta Becker, diretora de marketing do St Marche. "Acreditamos que conhecer as preferências dos nossos clientes é fundamental para oferecermos as melhores soluções e benefícios."

Os clientes que possuem a assinatura grátis Marche Lover ainda terão acesso a descontos com recomendações personalizadas com base em suas preferências de compras. 

Na parte de layout, o aplicativo do St Marche também está de cara nova com melhorias também na usabilidade. “O retrofit da plataforma torna a navegação mais intuitiva e aprimora a vivência do usuário com o St Marche trazendo para o digital, os diferenciais das lojas físicas da rede, ampliando a nossa omnicanalidade”, finaliza Roberta.

 

GBarbosa lança programa de fidelidade com recurso de gamificação

 

Já o Gbarbosa, marca que pertence ao Cencosud, lançou o programa de fidelidade Clube GB. Integrado ao App GBarbosa, ele faz uso do recurso de gamificação utilizado em jogos virtuais com estímulos de pontuação e recompensa – para que os clientes possam aproveitar ofertas exclusivas, acumular pontos e resgatar produtos selecionados. Além disso, no App GBarbosa é possível acompanhar o saldo de pontos do Clube, níveis (Bronze, Prata, Ouro e Diamante) e os itens elegíveis para resgate.



O Clube GB também oferece preços exclusivos e utiliza Inteligência Artificial para identificar as preferências de produtos e marcas dos clientes cadastrados. Isso possibilita a criação de vantagens e benefícios personalizados de acordo com os hábitos de compra de cada consumidor.

“Por meio de uma experiência lúdica e interativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, recompensando aqueles que nos prestigiam com diversas vantagens, ofertas personalizadas e relevantes para o seu dia a dia”, conta Marcos Femia, o diretor geral do GBarbosa.
COMPARTILHAR
TAGS:Estratégias,Programa de Fidelidade,St Marche, GBarbosa, Cencosud, Fidelização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prezunic - CencosudCencosud

Prezunic reinaugura loja

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Oxxo - Grupo Nós - Fachada - primeira loja de São José dos CamposOxxo no Brasil

Oxxo alcança 600 lojas em quatro anos no Brasil

Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+Papo de Varejo SA+

Planejamento colaborativo é destaque no Papo de Varejo da SA+

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados