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06/01/2025
St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/01/2025
Foto: Divulgação
Os programas de fidelidade incentivam a frequência de visitas dos consumidores e permitem a coleta de dados que auxiliam na personalização de ofertas e promoções. De olho nessa estratégia, dois varejistas investem em inovações para ampliar seus programas de fidelidade, confira abaixo.
Um deles foi o St Marche, varejista paulista de supermercados premium, que lançou o Marche Prime – um novo programa de relacionamento por assinatura, semelhante ao efetuado pelo Sam’s Club. Assim, os consumidores poderão pagar R$ 99,00 anuais ou R$ 9,90 mensais para obter benefícios exclusivos.
Uma das vantagens oferecidas é o desconto de 10% em cinco produtos escolhidos quinzenalmente pelo consumidor, que poderá selecionar entre uma lista de mais de 2.000 itens com preços especiais. Os assinantes Marche Prime também terão acesso a bolo grátis no mês do aniversário, selos em dobro em campanhas colecionáveis, caixa preferencial nas lojas, frete grátis a partir de R$ 199, e convites para eventos exclusivos, além de R$100,00 em créditos no App Vale Bônus.
"Queremos fortalecer nosso relacionamento com os consumidores e oferecer uma experiência de compra cada vez mais personalizada", afirma Roberta Becker, diretora de marketing do St Marche. "Acreditamos que conhecer as preferências dos nossos clientes é fundamental para oferecermos as melhores soluções e benefícios."
Os clientes que possuem a assinatura grátis Marche Lover ainda terão acesso a descontos com recomendações personalizadas com base em suas preferências de compras.
Na parte de layout, o aplicativo do St Marche também está de cara nova com melhorias também na usabilidade. “O retrofit da plataforma torna a navegação mais intuitiva e aprimora a vivência do usuário com o St Marche trazendo para o digital, os diferenciais das lojas físicas da rede, ampliando a nossa omnicanalidade”, finaliza Roberta.
GBarbosa lança programa de fidelidade com recurso de gamificação
Já o Gbarbosa, marca que pertence ao Cencosud, lançou o programa de fidelidade Clube GB. Integrado ao App GBarbosa, ele faz uso do recurso de gamificação – utilizado em jogos virtuais com estímulos de pontuação e recompensa – para que os clientes possam aproveitar ofertas exclusivas, acumular pontos e resgatar produtos selecionados. Além disso, no App GBarbosa é possível acompanhar o saldo de pontos do Clube, níveis (Bronze, Prata, Ouro e Diamante) e os itens elegíveis para resgate.
O Clube GB também oferece preços exclusivos e utiliza Inteligência Artificial para identificar as preferências de produtos e marcas dos clientes cadastrados. Isso possibilita a criação de vantagens e benefícios personalizados de acordo com os hábitos de compra de cada consumidor.
“Por meio de uma experiência lúdica e interativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, recompensando aqueles que nos prestigiam com diversas vantagens, ofertas personalizadas e relevantes para o seu dia a dia”, conta Marcos Femia, o diretor geral do GBarbosa.