St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

EstratégiasPrograma de FidelidadeSt Marche GBarbosa Cencosud Fidelização

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/01/2025

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Foto: Divulgação 

 

Os programas de fidelidade incentivam a frequência de visitas dos consumidores e permitem a coleta de dados que auxiliam na personalização de ofertas e promoções. De olho nessa estratégia, dois varejistas investem em inovações para ampliar seus programas de fidelidade, confira abaixo. 


Um deles foi o St Marche, varejista paulista de supermercados premium, que lançou o Marche Prime – um novo programa de relacionamento por assinatura, semelhante ao efetuado pelo Sam’s Club. Assim, os consumidores poderão pagar R$ 99,00 anuais ou R$ 9,90 mensais para obter benefícios exclusivos.

 

Uma das vantagens oferecidas é o desconto de 10% em cinco produtos escolhidos quinzenalmente pelo consumidor, que poderá selecionar entre uma lista de mais de 2.000 itens com preços especiais. Os assinantes Marche Prime também terão acesso a bolo grátis no mês do aniversário, selos em dobro em campanhas colecionáveis, caixa preferencial nas lojas, frete grátis a partir de R$ 199, e convites para eventos exclusivos, além de R$100,00 em créditos no App Vale Bônus.

 

"Queremos fortalecer nosso relacionamento com os consumidores e oferecer uma experiência de compra cada vez mais personalizada", afirma Roberta Becker, diretora de marketing do St Marche. "Acreditamos que conhecer as preferências dos nossos clientes é fundamental para oferecermos as melhores soluções e benefícios."

Os clientes que possuem a assinatura grátis Marche Lover ainda terão acesso a descontos com recomendações personalizadas com base em suas preferências de compras. 

Na parte de layout, o aplicativo do St Marche também está de cara nova com melhorias também na usabilidade. “O retrofit da plataforma torna a navegação mais intuitiva e aprimora a vivência do usuário com o St Marche trazendo para o digital, os diferenciais das lojas físicas da rede, ampliando a nossa omnicanalidade”, finaliza Roberta.

 

GBarbosa lança programa de fidelidade com recurso de gamificação

 

Já o Gbarbosa, marca que pertence ao Cencosud, lançou o programa de fidelidade Clube GB. Integrado ao App GBarbosa, ele faz uso do recurso de gamificação utilizado em jogos virtuais com estímulos de pontuação e recompensa – para que os clientes possam aproveitar ofertas exclusivas, acumular pontos e resgatar produtos selecionados. Além disso, no App GBarbosa é possível acompanhar o saldo de pontos do Clube, níveis (Bronze, Prata, Ouro e Diamante) e os itens elegíveis para resgate.



O Clube GB também oferece preços exclusivos e utiliza Inteligência Artificial para identificar as preferências de produtos e marcas dos clientes cadastrados. Isso possibilita a criação de vantagens e benefícios personalizados de acordo com os hábitos de compra de cada consumidor.

“Por meio de uma experiência lúdica e interativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, recompensando aqueles que nos prestigiam com diversas vantagens, ofertas personalizadas e relevantes para o seu dia a dia”, conta Marcos Femia, o diretor geral do GBarbosa.
COMPARTILHAR
TAGS:Estratégias,Programa de Fidelidade,St Marche, GBarbosa, Cencosud, Fidelização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do CencosudAquisição

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do Cencosud

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BHGestão e negócios

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BH

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Cencosud fachadaGestão e negócios

Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na Argentina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados