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22/02/2025
Enxuto lança duas linhas de marca própria
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/02/2022
Foto: Divulgação
O Enxuto anuncia o lançamento de duas linhas de marca própria. A “Enxuto Origem”, voltada para os setores de açougue, peixaria, padaria, rotisserie, pratos prontos e FLV (frutas, legumes e verduras), e a “Enxuto Desde 1963”, que engloba itens de marcearia, bebidas, higiene e limpeza.
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O Enxuto dá a largada para o crescimento da sua nova marca, Enxuto Origem, com o lançamento de 37 produtos, que chega às 24 lojas da rede ainda este mês. A previsão é de que até dezembro, mais de 100 novos itens cheguem às prateleiras com lançamentos mensais de novos produtos da marca própria da empresa.
De acordo com Waldir Bueno de Godoy Junior, diretor de Inteligência Comercial e Marca Própria do Enxuto, o desenvolvimento e escolha dos fornecedores foi norteado pela inovação e qualidade dos produtos que tem de ser compatível com o que o cliente da companhia busca. A padaria e confeitaria e a rotisseria do Enxuto serão dois dos departamentos mais impactados pela chegada da marca própria.
"Na padaria e confeitaria entramos com pães de fermentação natural e novas receitas de bolos e docinhos artesanais. Na rotisseria, todas as nossas principais receitas passarão por um processo de adaptação e até o final de abril deixaremos de utilizar ingredientes prontos. Por exemplo, nossos molhos que antes comprávamos da indústria, agora serão produzidos a partir de ingredientes frescos como tomate pelado e preparados de maneira artesanal dentro da nossa casa”, explica o executivo. Todas as receitas são exclusivas do Enxuto e são executadas pelo chef. A meta é que até o início de 2023 todas as nossas lojas contem com todos os produtos lançados até então.
A expectativa da empresa é de que até 2026 a participação da marca própria represente 10% do total das vendas. "O custo do produto é importante, com certeza temos que entregar aos nossos consumidores um produto acessível, porém não entregaremos o preço acessível a qualquer custo, existem premissas que o fornecedor e o produto devem cumprir para levar a nossa marca e estas premissas são inegociáveis", completa.
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