SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Enxuto marca própria origem

Enxuto lança duas linhas de marca própria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/02/2022

Foto: Divulgação

O Enxuto anuncia o lançamento de duas linhas de marca própria. A “Enxuto Origem”, voltada para os setores de açougue, peixaria, padaria, rotisserie, pratos prontos e FLV (frutas, legumes e verduras), e a “Enxuto Desde 1963”, que engloba itens de marcearia, bebidas, higiene e limpeza.

[noticiasRelacionadas]

O Enxuto dá a largada para o crescimento da sua nova marca, Enxuto Origem, com o lançamento de 37 produtos, que chega às 24 lojas da rede ainda este mês. A previsão é de que até dezembro, mais de 100 novos itens cheguem às prateleiras com lançamentos mensais de novos produtos da marca própria da empresa. 

De acordo com Waldir Bueno de Godoy Junior, diretor de Inteligência Comercial e Marca Própria do Enxuto, o desenvolvimento e escolha dos fornecedores foi norteado pela inovação e qualidade dos produtos que tem de ser compatível com o que o cliente da companhia busca. A padaria e confeitaria e a rotisseria do Enxuto serão dois dos departamentos mais impactados pela chegada da marca própria.  

"Na padaria e confeitaria entramos com pães de fermentação natural e novas receitas de bolos e docinhos artesanais. Na rotisseria, todas as nossas principais receitas passarão por um processo de adaptação e até o final de abril deixaremos de utilizar ingredientes prontos. Por exemplo, nossos molhos que antes comprávamos da indústria, agora serão produzidos a partir de ingredientes frescos como tomate pelado e preparados de maneira artesanal dentro da nossa casa”, explica o executivo. Todas as receitas são exclusivas do Enxuto e são executadas pelo chef. A meta é que até o início de 2023 todas as nossas lojas contem com todos os produtos lançados até então.

A expectativa da empresa é de que até 2026 a participação da marca própria  represente 10% do total das vendas. "O custo do produto é importante, com certeza temos que entregar aos nossos consumidores um produto acessível, porém não entregaremos o preço acessível a qualquer custo, existem premissas que o fornecedor e o produto devem cumprir para levar a nossa marca e estas premissas são inegociáveis", completa.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Enxuto, marca própria, origem
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Fachada supermercado DiaReestruturação

Dia se reposiciona como “Atacadinho de Bairro”

+Mais Varejo Podcast - Ep 5+Mais Varejo Podcast

Categorias novas ou com pouca penetração devem ser o foco da área de desenvolvimento da indústria e varejo

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

GPA investe em reformulação da marca própria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados