SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Amazon Varejo Transformação Digital

Entenda o case de sucesso do "Amazon Luiza"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2019

Enquanto o Brasil atravessa crises e mais crises, a rede Magazine Luiza continua em expansão e transformação. Com sucesso. Muito sucesso. Conforme publicado no jornal O Estado de São Paulo , a empresa avança para se tornar a Amazon brasileira. Não é para menos. Movida pelo objetivo de fazer crescer a base de clientes, entrar em novas categorias e aumentar frequência de compra, a companhia traçou uma estratégia bem-sucedida que integra (e expande) o negócio físico e o online (e-commerce e marketplace). No ano passado, as vendas totais aumentaram 36% e o lucro bruto saltou 54%. Neste ano, os resultados continuam surpreendendo, bem como as iniciativas. O ganho de escala e a diluição dos custos têm permitido não só bons resultados, mas também novos investimentos. No último mês, a companhia fez uma proposta de compra do e-commerce Netshoes , de calçados e vestuário. E, em junho, iniciou a venda de eletroeletrônicos dentro de duas lojas do Carrefour. No segundo semestre, estreará no Pará com 51 lojas, além de abrir mais 9 no Maranhão, onde já tem 27 unidades. Algumas delas funcionarão como minicentros de distribuição, permitindo à companhia alcançar remotos municípios do norte do País. A empresa investirá ainda num centro de distribuição para reforçar a presença na região. O ritmo é de Amazon, mas o DNA é de brasileiro.

[noticiasRelacionadas]

Mais saltos
1º trimestre de 2019 x 1º trim. de 2018

  • +16% vendas de lojas físicas
  • +8% vendas de mesmas lojas
  • +36% vendas pela financeira LuizaCred
  • +34% base de clientes ativos
  • +23% retorno sobre patrimônio líquido
  • +20% retorno sobre capital investido

Resumo: enquanto Amazon e Alibaba atraem admiração e receio, a Magazine Luiza, que se define como uma organização de tecnologia e logística voltada para o varejo, vai ocupando o país palmo a palmo e colhendo o presente e o futuro

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e   Facebook    !

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Amazon, Varejo, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados