SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NRF 2024 SA+ Internacional Varejo180 Westside Market NYC Whole Foods Wegmans

Entenda como quatro redes dos EUA estão se destacando perante a concorrência

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024


Lojas mais novas do Whole Foods, como a da Madison Avenue (Nova York), ampliaram as áreas de refeições prontas e de convivência.   Foto: Júlio Takano| KT Arquitetura de Negócio 

Ter um posicionamento claro para tomar decisões realmente focadas no cliente passa por se adaptar constantemente às movimentações e tendências. Executar a proposta de valor é um desafio grande, mas pode tornar a sua empresa mais competitiva e perene. E é isso o que está acontecendo com o Whole Foods , Westside Market NYC , Wegmans e Trader's Joe - varejistas do mercado estadunidense

Uma proposta de valor clara para o seu consumidor não pode ser útil apenas para estampar alguma parede da sua empresa. Ela precisa orientar as decisões, tendo sempre o cliente como alvo. Se fizer isso, você estará um passo além de muitas varejistas do mercado, pois, acredite, não dá para atender todo mundo bem – sobretudo num ambiente mutante em que os hábitos do consumidor se transformam rápido e exigem cada vez mais adaptatividade do varejo.

Ao agir dessa forma, essas quatro redes de supermercados estadunidenses estão sobressaindo aos concorrentes e consolidando seu espaço no mercado. O pulo do gato? Executar com excelência o seu posicionamento nas lojas.

É isso o que constatamos em visitas técnicas realizadas durante a nossa missão NRF 2024 – uma iniciativa da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180. A seguir, esmiuçamos um pouco mais a história e os diferenciais de cada rede visitada.

Whole Foods fatura mais de US$ 17 bilhões de dólares anualmente

Veja como o Westside Market conseguiu encontrar seu espaço em meio a concorrência com grandes redes

Lojas atualizadas constantemente. Conheça os fatores que fazem o Wegmans ter um faturamento acima de US$ 10 bilhões

Trader Joe's foca em marcas próprias e cultura da empresa

Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:NRF 2024, SA+ Internacional, Varejo180, Westside Market NYC, Whole Foods, Wegmans, Trader's Joe
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

Imagem do editorSA+ Internacional

Evento traz principais insights sobre a NRF 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Stew Leonard'sSA+ Internacional

Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados