ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Empresas e marcas precisarão encontrar novas soluções, diz CMO da Nestlé
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/04/2020
Nada será como antes. Em outras palavras, um novo normal será estabelecido pela sociedade, e as empresas e marcas terão de se adaptar. A opinião é de Frank Pflaumer, CMO da Nestlé .
[noticiasRelacionadas]
Segundo o executivo de marketing, a crise do Coronavírus marcará um momento de renovação nas empresas. "Acredito que temos uma oportunidade real de construir uma nova noção de responsabilidade social. As empresas têm um impacto enorme na vida das pessoas, e a responsabilidade de liderar a nova agenda que este momento difícil está nos obrigando a formular", afirmou em entrevista ao Meio&Mensagem .
Pflaumer lembrou que o consumidor já exigia uma postura mais verdadeira das marcas, o que deve se intensificar. Agora, o cenário tende a ser de mais colaboração e cocriação, no sentido de que as companhias e suas marcas entreguem soluções que, de fato, façam sentido na jornada do consumidor.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
ConsumoIntenção de compra de marcas próprias chega a 58% entre brasileiros
ConsumoIndústria surfa na onda de canetas emagrecedoras e tendencias de consumo para ampliar o portfólio de proteicos
SortimentoA estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras
Crescimento







