SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vanish Reckitt Lavagem de Roupas Alvejantes Seguros Limpeza

Embalagens mais acessíveis atraem novos consumidores para categoria de alvejantes seguros

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vanish

EM 16/06/2021

Foto: Divulgação

Pesquisas indicam que, no processo de lavagem de roupas, 77% dos brasileiros querem produtos de maior qualidade e 72%, de alto desempenho, porém 65% desejam também ter um desembolso pequeno.

Para permitir o acesso de mais brasileiros aos alvejantes seguros, a marca Vanish , referência na categoria, lançou versões em gel, líquido e pó em embalagens mais baratas. Caso do sachê gel multiuso de 200 ml (preço sugerido de R$ 6,99) e do pacotinho em pó de 30 g para experimentação, com preço sugerido de apenas R$ 1,99 reais. A embalagem de 30 g (foto) trouxe novos consumidores para a categoria. Mais de 90% dos shoppers que adquiriram a versão não haviam comprado alvejante sem cloro antes, e 55% voltaram a colocar o produto no carrinho na embalagem de 400 g. A fabricante, Reckitt Hygiene Comercial, investiu ainda em sachês de 240 g e 120 g da linha Multipower para estimular a experimentação dos consumidores.

Ao diversificar o portfólio, que agora não só tira manchas mas potencializa todas as lavagens, Vanish assegura ao varejista melhor margem de contribuição, pois oferece itens de maior valor agregado e opções variadas que garantem volume. Hoje, a margem média alcançada pelo varejo é 7 pontos percentuais superior ao da concorrência, e o giro, 4 vezes maior.

Líder de mercado com 70% de participação, a marca tem investido também em campanhas de comunicação 360 graus, com as celebridades Sheron Menezzes e Fabio Porchat.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Vanish, Reckitt, Lavagem de Roupas, Alvejantes Seguros, Limpeza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados