SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico Vendas Online

E-Commerce: veja como americanos enfrentam explosão de demanda

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/03/2020

Os pedidos no comércio eletrônico dentro do radar da plataforma de integração Wevo  saltaram de 8 mil para 40 mil a partir da segunda-feira da semana passada (16/3), quando grande parte das empresas colocou seus funcionários em home office. "O crescimento ocorreu principalmente no setor alimentício", destaca o porta-voz Diogo Lupinari. 

Na plataforma Simplus , que conta com imagens de produtos em alta qualidade e diferentes formatos para utilização dos varejistas no e-commerce, mobile, campanhas digitais, planogramas e encartes, as consultas a informações e fotos cresceram 49% nas últimas duas semanas. Dias atrás, a quantidade de acessos no mês de março já havia superado a marca de 1 milhão. 

De forma não programada, muitos consumidores estão experimentando adquirir alimentos de modo online, algo que pode significar um salto para o e-commerce alimentar mesmo depois de terminado o caos da pandemia. Para isso, no entanto, é hora de mostrar ao público que sim, é possível, ter confiança de selecionar produtos alimentícios de maneira remota. A cada entrega sem atraso e com todos os itens nas condições perfeitas, um novo cliente pode estar sendo conquistado para a plataforma de e-commerce da sua loja, e não apenas no curto prazo.

Claro que é um desafio e tanto neste momento de pico nas encomendas pela internet. Redes que já atuavam com e-commerce estão pedindo até 10 dias para entregar os pedidos. Outras já não conseguem atender determinados bairros. Para ajudá-lo, traduzimos matéria da Grocery Dive que mostra como o varejo dos Estados Unidos está enfrentando essa explosão de demanda. Confira:

Diante da crescente demanda do comércio eletrônico, à medida que cada vez mais consumidores se ancoram em casa, as redes americanas estão se esforçando para atender aos pedidos e impedir que seus sites falhem.

Os varejistas estão trabalhando rapidamente para adicionar trabalhadores em suas lojas e armazéns para escolher e embalar pedidos. Alguns estão empregando funcionários para administrar as linhas de frente. Eles também estão buscando estudantes universitários e ex-trabalhadores para preencher as funções necessárias de estocagem, embalagem de pedidos e entrega.

Albertsons e Safeway querem contratar mais de 2.000 funcionários de loja e on-line no estado de Washington, enquanto outros como SpartanNash iniciaram feiras de emprego para contratação local. A Jewel-Osco publicou avisos nas mídias sociais anunciando "aberturas imediatas" para motoristas de entregas. 

No back-end, varejistas e empresas de tecnologia estão correndo para sincronizar melhor as cargas de pedidos com os recursos disponíveis e para obter uma melhor compreensão dos estoques de produtos. 

Eles também estão adicionando servidores para aumentar a capacidade e implementando novos recursos para gerenciar melhor suas cargas de trabalho e garantir que os pedidos sejam lucrativos.

Bobby Brannigan, CEO da empresa de tecnologia de comércio eletrônico Mercato, disse que muitas das lojas independentes com as quais trabalha estão sobrecarregadas com a demanda recente.

"Algumas lojas recebem de 500 a 1.000 pedidos online por dia. Noventa por cento dos negócios agora estão online porque ninguém está saindo de casa agora,” declarou à Grocery Dive.

As lojas que antes tinham um ou dois trabalhadores escolhendo e embalando pedidos on-line agora têm até 20 fazendo esses trabalhos.

Os supermercados estão transferindo os trabalhadores para as funções de atendimento ao comércio eletrônico à medida que o tráfego do cliente se move online. Eles também estão alcançando em todas as direções a mão-de-obra. 

O dono de uma mercearia no Brooklyn convocou vizinhos, ex-trabalhadores e estudantes universitários para estocar prateleiras, trabalhar nos registros e atender pedidos on-line.

  Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

    

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Vendas Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024Varejo Alimentar

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados