ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/02/2025
E-commerce deve elevar vendas em 19% nesta Black Friday
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/11/2019
As vendas online na edição deste ano da Black Friday devem crescer 19% em comparação com a mesma data sazonal no ano passado. A projeção, que considera as expectativas para esta quinta-feira (28/11) e para a própria sexta-feira (29/11), foi feita pela empresa de pesquisa de mercado Compre & Confie , especializada no segmento de comércio eletrônico.
[noticiasRelacionadas]
O principal fator influenciador do crescimento deve ser o aumento no volume de pedidos, uma vez que a tendência é de queda no tíquete médio das compras deste ano. Estima-se que a Black Friday 2019 gere 5,8 milhões de encomendas no e-commerce brasileiro, algo que, caso confirmado, significará um anumento de 24% em relação ao ano passado. Já o tíquete médio deve cair 4%, ficando em torno de R$ 600, de acordo com a Compre & Confie.
FGTS e Confiança do Consumidor
Uma outra análise, feita pela empresa de pesquisas de mercado GfK , confirma que há razões para otimismo com a data sazonal que acontece nesta semana. Segundo a consultoria, a liberação do FGTS, com injeção de cerca de R$ 30 bilhões na economia em 2019, deve ter boa parte deste valor destinado ao consumo de bens duráveis. Outro exemplo de fator positivo é o crescimento na confiança do consumidor, algo que sempre influencia a intenção de consumo.
Com diversos elementos indicando ambiente propício para compras, a GfK reviu para cima a expectativa do desempenho nas vendas desta Black Friday, e trabalha agora com expectativa de crescimento de 7,5% no faturamento total, com viés de alta para bens duráveis, nos canais físico e online. Com isso, a estimativa é de que a Black Friday 2019 movimente R$ 14 bilhões em faturamento, contra os R$ 13 bilhões do ano passado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024
