SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Comércio Eletrônico E-commerce GfK Compre & Confie

E-commerce deve elevar vendas em 19% nesta Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/11/2019

As vendas online na edição deste ano da Black Friday devem crescer 19% em comparação com a mesma data sazonal no ano passado. A projeção, que considera as expectativas para esta quinta-feira (28/11) e para a própria sexta-feira (29/11), foi feita pela empresa de pesquisa de mercado  Compre & Confie , especializada no segmento de comércio eletrônico.

[noticiasRelacionadas]

O principal fator influenciador do crescimento deve ser o aumento no volume de pedidos, uma vez que a tendência é de queda no tíquete médio das compras deste ano. Estima-se que a Black Friday 2019 gere 5,8 milhões de encomendas no e-commerce brasileiro, algo que, caso confirmado, significará um anumento de 24% em relação ao ano passado. Já o tíquete médio deve cair 4%, ficando em torno de R$ 600, de acordo com a Compre & Confie.

FGTS e Confiança do Consumidor  

Uma outra análise, feita pela empresa de pesquisas de mercado GfK , confirma que há razões para otimismo com a data sazonal que acontece nesta semana. Segundo a consultoria, a liberação do FGTS, com injeção de cerca de R$ 30 bilhões na economia em 2019, deve ter boa parte deste valor destinado ao consumo de bens duráveis. Outro exemplo de fator positivo é o crescimento na confiança do consumidor, algo que sempre influencia a intenção de consumo.

Com diversos elementos indicando ambiente propício para compras, a GfK reviu para cima a expectativa do desempenho nas vendas desta Black Friday, e trabalha agora com expectativa de crescimento de 7,5% no faturamento total, com viés de alta para bens duráveis, nos canais físico e online. Com isso, a estimativa é de que a Black Friday 2019 movimente R$ 14 bilhões em faturamento, contra os R$ 13 bilhões do ano passado.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Comércio Eletrônico, E-commerce, GfK, Compre & Confie
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentarBlack Friday no Varejo

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024Black Friday no Varejo

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Adobe Stock - Black FridayPesquisa

Supermercados e hipermercados registram alta de 26,2% nas vendas durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados