SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atum Atum em Lata Gomes da Costa Atum em Conserva

Dupla exposição eleva vendas de atum em lata

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa

EM 14/01/2022

Foto: Divulgação

Utilizado em diversas preparações de pratos, entradas e lanches, o atum em conserva está muito presente na rotina de compras do brasileiro. O giro do produto no varejo alimentar, porém, pode ser ainda maior. Para isso, a exposição deve destacar outra característica do produto: a saudabilidade.

Líder de mercado, a Gomes da Costa recomenda que, além do ponto natural – sempre muito importante –, o produto seja exposto também no corredor de saudáveis, em gôndola ou por meio de clip strips. Nessa área, o foco deve ser nas versões com baixo teor de sódio. Afinal, ao associar o produto à saudabilidade está aberto o caminho para conquistar novos consumidores para a categoria, ampliando a cesta de compras do shopper.

Com ótima qualidade nutricional, o atum em lata é fonte de proteína e rico em Ômega 3 e vitaminas D. A versão "ao natural" leva somente três ingredientes: atum, água e sal. Essa característica saudável do produto tem sido reforçada nas ações de marketing da Gomes da Costa.

As ações da marca incluem patrocínio a torneios de Beach Tennis, uma verdadeira febre entre os adeptos de práticas esportivas ao ar livre. As redes sociais da Gomes da Costa também apresentam dicas de receitas leves e práticas esportivas. 

Esse mesmo conceito foi trabalhado com muito sucesso na campanha Saúde com Sabor de Prêmio. Milhares de consumidores compraram ao menos duas latas de atum para concorrer a premiações alinhadas ao conceito de vida saudável, como bicicletas, vales-academia e fritadeiras elétricas que dispensam o uso de óleo de cozinha. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atum, Atum em Lata, Gomes da Costa, Atum em Conserva
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do AssaíAssaí

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendasassaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiroBall Corporation

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados