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18/05/2025
Diferencie seu sortimento e melhore as margens com essas categorias
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Caramuru
EM 23/11/2020
Foto: Divulgação
Com cerca de 150 SKUs no portfólio, a
Caramuru
está estreando em duas novas categorias e ampliando as possibilidades de vendas para o varejo. Uma delas é a de Molho Cremoso, nas variações pimenta e alho. A outra novidade é uma linha de aveias, que chega ao mercado nas opções Flocos e Flocos Finos, reforçando a participação da companhia no mercado voltado à saudabilidade. A empresa já atua nesse segmento com óleo de coco e proteína texturizada de soja, entre outros.
Os lançamentos estão em linha com as novas tendências de consumo. Para se ter uma ideia, a saudabilidade vem ganhando cada vez mais adeptos. Estudo da NutriNet Brasil, ligada à USP, com mais de 10 mil pessoas constatou que a frequência de consumo de itens saudáveis aumentou de 40,2% antes da pandemia para os atuais 44,6%.
Outra novidade da empresa é uma campanha de fim de ano voltada ao consumidor final nas principais regiões em que atua. Focada na TV aberta, a ação acontece nos meses de novembro e dezembro. A ideia é atrair a atenção do consumidor para o mix da empresa, que conta com muitos itens com boa saída no Natal e no Ano Novo. Entre eles, estão o azeite de oliva extravirgem, farofas, batata palha, leite de coco e coco ralado, que contribuem com a rentabilidade num período importante para o varejo.
Foto: iStock
A empresa é dona da marca Sinhá, a terceira mais lembrada nacionalmente pelos varejistas na categoria de óleos especiais, segundo a Pesquisa de Preferência 2020, realizada por SA Varejo. Além disso, a Caramuru tem forte atuação em óleos vegetais, derivados de milho, derivados de coco, temperos e outras categorias de destaque.
O abastecimento desses produtos ao varejo se dá por meio de duas fábricas. Uma está localizada no Paraná, a fim de atender os estados localizados na região Sul e Sudeste. Já a outra fica estrategicamente em Goiás, facilitando o abastecimento para o restante do País. Segundo a companhia, as vendas têm crescido dois dígitos neste ano.
A área comercial da Caramuru fica na matriz da companhia, no Estado de Goiás. Conta com um diretor comercial e cinco gerentes de vendas, sendo um para cada região do País. Ao todo, são mais de 60 representantes comerciais espalhados pelo Brasil, focados no segmento de produtos de consumo da empresa.
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