SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

18/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Caramuru Óleos Óleos especiais Sinhá Derivados de Coco Derivados de Milho

Diferencie seu sortimento e melhore as margens com essas categorias

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Caramuru

EM 23/11/2020


Foto: Divulgação


Com cerca de 150 SKUs no portfólio, a Caramuru está estreando em duas novas categorias e ampliando as possibilidades de vendas para o varejo. Uma delas é a de Molho Cremoso, nas variações pimenta e alho. A outra novidade é uma linha de aveias, que chega ao mercado nas opções Flocos e Flocos Finos, reforçando a participação da companhia no mercado voltado à saudabilidade. A empresa já atua nesse segmento com óleo de coco e proteína texturizada de soja, entre outros. 

Os lançamentos estão em linha com as novas tendências de consumo. Para se ter uma ideia, a saudabilidade vem ganhando cada vez mais adeptos. Estudo da NutriNet Brasil, ligada à USP, com mais de 10 mil pessoas constatou que a frequência de consumo de itens saudáveis aumentou de 40,2% antes da pandemia para os atuais 44,6%

Outra novidade da empresa é uma campanha de fim de ano voltada ao consumidor final nas principais regiões em que atua. Focada na TV aberta, a ação acontece nos meses de novembro e dezembro. A ideia é atrair a atenção do consumidor para o mix da empresa, que conta com muitos itens com boa saída no Natal e no Ano Novo. Entre eles, estão o azeite de oliva extravirgem, farofas, batata palha, leite de coco e coco ralado, que contribuem com a rentabilidade num período importante para o varejo.



Foto: iStock


A empresa é dona da marca Sinhá, a terceira mais lembrada nacionalmente pelos varejistas na categoria de óleos especiais, segundo a Pesquisa de Preferência 2020, realizada por SA Varejo. Além disso, a Caramuru tem forte atuação em óleos vegetais, derivados de milho, derivados de coco, temperos e outras categorias de destaque

O abastecimento desses produtos ao varejo se dá por meio de duas fábricas. Uma está localizada no Paraná, a fim de atender os estados localizados na região Sul e Sudeste. Já a outra fica estrategicamente em Goiás, facilitando o abastecimento para o restante do País. Segundo a companhia, as vendas têm crescido dois dígitos neste ano. 

 

A área comercial da Caramuru fica na matriz da companhia, no Estado de Goiás. Conta com um diretor comercial e cinco gerentes de vendas, sendo um para cada região do País. Ao todo, são mais de 60 representantes comerciais espalhados pelo Brasil, focados no segmento de produtos de consumo da empresa. 

Leia também: 

Parceria com indústrias que atuam em várias categorias pode trazer vantagens para o varejo

 

COMPARTILHAR
TAGS:Caramuru, Óleos, Óleos especiais, Sinhá, Derivados de Coco, Derivados de Milho, Molho de pimenta, Aveia, Saudabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Refrigerantes na prateleira de supermercadoPesquisa

43% dos consumidores afirmam ter evitado algum produto por questões de saúde

Diego_cervejas especiais lojas da COOPCervejas Especiais

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais

Alimentos saudáveisSaudabilidade

Especialista destaca como superar os desafios e ampliar as vendas de produtos saudáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados