ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2025
Dia renova 60% das suas lojas de proximidade em 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/12/2022
Foto: Divulgação
Ao longo do ano, o Dia reforçou o seu modelo de proximidade apostando em um novo conceito de loja que já é uma realidade em mais de 2.200 estabelecimentos - 60% da sua rede global de proximidade. Para isso, a tecnologia também tem desempenhado um papel fundamental, contribuindo para a implementação de um novo modelo operacional que permite a padronização de tarefas e um sistema de pedidos mais rápido e eficiente.
[noticiasRelacionadas]
Com a nova proposta de valor, o Dia impulsionou sua marca própria com mais de 2.700 novos produtos, sendo lançados mais de 700 neste ano globalmente. A empresa iniciou há dois anos um processo de renovação da sua marca própria em que optou por reformular receitas e trabalhar com fornecedores locais para garantir a qualidade dos seus produtos e oferecer uma nova variedade com o melhor custo-benefício.
Com isso, o Dia conquistou mais clientes e os produtos da marca própria passaram a ter maior peso na cesta de compras de cada mercado (52% na Espanha, 31% na Argentina, 29% no Brasil e 42% em Portugal).
O Dia se estabeleceu como a cadeia líder em proximidade nos diferentes mercados em que opera. Com o objetivo de continuar garantindo esta acessibilidade e promovendo uma melhor experiência de compra em todos os canais, físicos e digitais, a empresa também reforçou o seu e-commerce.
No Brasil as lojas contam com a colaboração de marketplaces como Mercado Livre e Shopee para vendas online, além do próprio canal de vendas no WhatsApp. Na Espanha, o site próprio atualmente atinge 80% da população local (mais de 34 milhões de pessoas), expandindo a cobertura para a costa do país e seu serviço de entrega em menos de 1 hora. A Argentina já conta com 590 pontos de retirada de compra e um novo serviço expresso com entrega em menos de 1h. E em Portugal, o serviço online já contempla 55% da população.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Datas “não tradicionais” podem ser uma oportunidade para alavancar as vendas do 1º semestre

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste ano

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria
