SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dia proximidade marca própria Espanha Argentina

Dia renova 60% das suas lojas de proximidade em 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/12/2022

Foto: Divulgação

Ao longo do ano, o Dia reforçou o seu modelo de proximidade apostando em um novo conceito de loja que já é uma realidade em mais de 2.200 estabelecimentos - 60% da sua rede global de proximidade. Para isso, a tecnologia também tem desempenhado um papel fundamental, contribuindo para a implementação de um novo modelo operacional que permite a padronização de tarefas e um sistema de pedidos mais rápido e eficiente.

[noticiasRelacionadas]

Com a nova proposta de valor, o Dia impulsionou sua marca própria com mais de 2.700 novos produtos, sendo lançados mais de 700 neste ano globalmente. A empresa iniciou há dois anos um processo de renovação da sua marca própria em que optou por reformular receitas e trabalhar com fornecedores locais para garantir a qualidade dos seus produtos e oferecer uma nova variedade com o melhor custo-benefício.

Com isso, o Dia conquistou mais clientes e os produtos da marca própria passaram a ter maior peso na cesta de compras de cada mercado (52% na Espanha, 31% na Argentina, 29% no Brasil e 42% em Portugal).

O Dia se estabeleceu como a cadeia líder em proximidade nos diferentes mercados em que opera. Com o objetivo de continuar garantindo esta acessibilidade e promovendo uma melhor experiência de compra em todos os canais, físicos e digitais, a empresa também reforçou o seu e-commerce.

No Brasil as lojas contam com a colaboração de marketplaces como Mercado Livre e Shopee para vendas online, além do próprio canal de vendas no WhatsApp. Na Espanha, o site próprio atualmente atinge 80% da população local (mais de 34 milhões de pessoas), expandindo a cobertura para a costa do país e seu serviço de entrega em menos de 1 hora. A Argentina já conta com 590 pontos de retirada de compra e um novo serviço expresso com entrega em menos de 1h. E em Portugal, o serviço online já contempla 55% da população.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,       Instagram       e       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Dia, proximidade, marca própria, Espanha, Argentina
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosExpansão

Atacadão Dia a Dia abre 31ª unidade em Goiás

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados