20/06/2025
Dia cresce 3,9% em receita no 1º semestre de 2023
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/08/2023
Foto: Divulgação
O Dia somou receitas de EUR 3,6 bilhões no 1º semestre de 2023, um crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Contudo, a empresa registrou um prejuízo líquido de EUR 67 milhões entre janeiro e junho, uma redução de 36,1% em comparação a 2022.
[noticiasRelacionadas]
Somente no Brasil, as receitas do dia somaram EUR 365 milhões, uma queda de 15,9% na comparação anual. Ao todo a empresa possui 602 lojas em operação no território nacional, e nos primeiros meses do ano fechou 6 unidades.
Segundo Martin Tolcachir, diretor-presidente do Dia, a primeira metade de 2023 foi marcada por um cenário desafiador com a perda da confiança do consumidor na economia e a adaptação nos hábitos de compras e consumo.
No fim de junho a varejista alcançou o marco de 5.435 lojas no total, distribuídas pelo seu país de origem, a Espanha, mas também pelo Brasil, Argentina e Portugal. Já em relação a vendas comparáveis, o Dia cresceu 5,7%.
Atualmente a rede está passando por período de transição no Brasil com um novo conceito no sortimento de produtos para tornar as lojas mais próximas da concepção de conveniência.
Segundo o Dia, este modelo já tem trazido bons resultados, e nos locais onde foi testado houve uma melhora significativa na performance operacional com vendas comparáveis crescendo em 22% – um indicativo de que essa estratégia é viável em grandes cidades.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados
GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados

Mais da metade dos consumidores pretendem gastar até R$ 150 nos supermercados cariocas para o Dia dos Namorados
