SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jundiá acelera expansão com franquias e reforça estratégia no varejo para celebrar 50 anos

06/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Detergente Líquido Detergente em pó Detergente para roupas Pesquisa

Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos lares

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2023


Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa conduzida pela Kantar  revelou que quase metade dos brasileiros (49,9%) utilizam detergentes líquidos e em pó para as roupas. Porém, a grande maioria (79%) adquire os itens em compras separadas. 

[noticiasRelacionadas]

Entre outubro de 2022 e o mesmo período desse ano, a categoria conquistou 5,3 milhões de novos lares, com destaque para a versão líquida em decorrência ao tradicionalismo em torno da opção em pó, consumida há mais tempo pelos shoppers. 

Os novos compradores do item líquido visitam os PDVs com mais frequência (12,5%) e a cada viagem levam um volume superior (5,1%) em relação a outubro do último ano. 

O modelo líquido também apresenta crescimento acima da média com uma variação de 46% em valor contra 25% da versão em pó. 

Contudo, em relação ao faturamento, a versão em pó ainda é destaque com R$ 12,8 bilhões no acumulado de 12 meses, contra o faturamento de R$ 2,3 bilhões das opções líquidas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,    Instagram   e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Detergente Líquido, Detergente em pó, Detergente para roupas, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Refrigerante funcionalTendências de Consumo

Mudança nos hábitos impulsiona setor de bebidas de baixo teor alcoólico

AdobeStock_1526526567Mintel

Saiba quais tendências devem guiar o consumo em 2026

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados