Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos lares

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Opção líquida cresce acima da média, enquanto a versão em pó traz mais faturamento


Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa conduzida pela Kantar  revelou que quase metade dos brasileiros (49,9%) utilizam detergentes líquidos e em pó para as roupas. Porém, a grande maioria (79%) adquire os itens em compras separadas. 

Entre outubro de 2022 e o mesmo período desse ano, a categoria conquistou 5,3 milhões de novos lares, com destaque para a versão líquida em decorrência ao tradicionalismo em torno da opção em pó, consumida há mais tempo pelos shoppers. 

Os novos compradores do item líquido visitam os PDVs com mais frequência (12,5%) e a cada viagem levam um volume superior (5,1%) em relação a outubro do último ano. 

O modelo líquido também apresenta crescimento acima da média com uma variação de 46% em valor contra 25% da versão em pó. 

Contudo, em relação ao faturamento, a versão em pó ainda é destaque com R$ 12,8 bilhões no acumulado de 12 meses, contra o faturamento de R$ 2,3 bilhões das opções líquidas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,    Instagram   e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade