Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos lares
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/11/2023
Foto: Adobe Stock
Uma pesquisa conduzida pela Kantar revelou que quase metade dos brasileiros (49,9%) utilizam detergentes líquidos e em pó para as roupas. Porém, a grande maioria (79%) adquire os itens em compras separadas.
[noticiasRelacionadas]
Entre outubro de 2022 e o mesmo período desse ano, a categoria conquistou 5,3 milhões de novos lares, com destaque para a versão líquida em decorrência ao tradicionalismo em torno da opção em pó, consumida há mais tempo pelos shoppers.
Os novos compradores do item líquido visitam os PDVs com mais frequência (12,5%) e a cada viagem levam um volume superior (5,1%) em relação a outubro do último ano.
O modelo líquido também apresenta crescimento acima da média com uma variação de 46% em valor contra 25% da versão em pó.
Contudo, em relação ao faturamento, a versão em pó ainda é destaque com R$ 12,8 bilhões no acumulado de 12 meses, contra o faturamento de R$ 2,3 bilhões das opções líquidas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook