Delivery foca em marcas próprias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
Para competir com empresas como Walmart, Target e Amazon, a rede norte-americana Kroger , com mais de 2,8 mil lojas, lançou um novo sistema de delivery para seus clientes. Levada inicialmente às cidades de Houston, Cincinnati, Louisville e Nashville, a solução entrega benefícios como cupons de desconto e prioriza as marcas próprias do supermercado.
Chamado de Kroger Ship, o serviço oferece mais de 4,5 mil itens de várias marcas próprias da rede, que, portanto, não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Além de cerca de outros 50 mil SKUs entre alimentos embalados e itens de cuidado com o lar essenciais. O portfólio é definido pela empresa de pesquisas 84.51°, criada pela Kroger para identificar tendências e comportamentos do cliente, e contará com mais versões dos produtos do que as disponíveis nas lojas.
Outra facilidade será a possibilidade de criar listas para reposição periódica de itens. Haverá descontos específicos para essas compras. Para atrair os consumidores, a rede vai dar, nas primeiras semanas, entrega grátis a todos os pedidos, sem o requisito de um valor mínimo da compra. Os primeiros clientes também ganharão descontos de 15% na sua compra inicial. Depois desse período, a política será de entrega grátis na casa dos consumidores de pedidos acima de US$ 35. Abaixo disso, será cobrada uma taxa de US$ 4,99.