ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Danone lança nova categoria de bebidas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/08/2023
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Na última sexta-feira (25/08) a YoPRO, marca da Danone , realizou um evento na Casa das Caldeiras para anunciar o lançamento de uma nova categoria para suas bebidas proteicas, o YoPRO Energy Boost. Com os sabores Café Expresso e Cappuccino, o produto possui 15g de proteínas e 100 mg de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café.
[noticiasRelacionadas]
A bebida surgiu quando representantes da Danone notaram uma lacuna no mercado que explorava essa união. “Nós somos uma marca que está sempre em busca de inovações que chegam para agregar e beneficiar nossos consumidores, e o lançamento do Energy Boost reafirma nosso compromisso contínuo com a excelência e o pioneirismo”, afirma Mariana Dutra, Head de Marketing da marca.
O potencial de crescimento desse produto nacionalmente também foi algo que incentivou sua criação. Segundo dados compartilhados no evento, o Brasil é o maior produtor de café e o 2º maior consumidor mundial. Para se ter uma ideia, em média são consumidas 826 xícaras de café por ano, o equivalente a 2.2 xícaras por dia. Além disso, um levantamento feito pelo Kantar, revela que a categoria de proteicos cresceu mais de 60% em 2022.
De acordo com Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone, a marca YoPRO é uma das líderes em vendas no varejo alimentar e está presente em 25% das gôndolas.
“Com o lançamento da linha Energy Boost, queremos destacar a força da categoria de proteicos e a possibilidade que o varejista tem de fazer uma melhor comparação entre marcas para proporcionar uma melhor experiência de compra e entrega de um sortimento competitivo, de acordo com a região/área que esteja inserido”, comenta Juliana.
Para os varejistas, a orientação da empresa é diferenciar o novo produto da bebida achocolatada para construir cada vez mais o conceito de categoria UHT proteicos na cabeça dos consumidores e evitar comparações de preços. Outra recomendação para a execução da categoria é na seção destinada a produtos saudáveis.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing
