SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone YoPRO YoPRO Energy Boost Bebidas Proteícas Produtos Saudáveis Proteína

Danone lança nova categoria de bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/08/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Na última sexta-feira (25/08) a YoPRO, marca da Danone , realizou um evento na Casa das Caldeiras para anunciar o lançamento de uma nova categoria para suas bebidas proteicas, o YoPRO Energy Boost. Com os sabores Café Expresso e Cappuccino, o produto possui 15g de proteínas e 100 mg de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café. 

[noticiasRelacionadas]

A bebida surgiu quando representantes da Danone notaram uma lacuna no mercado que explorava essa união. “Nós somos uma marca que está sempre em busca de inovações que chegam para agregar e beneficiar nossos consumidores, e o lançamento do Energy Boost reafirma nosso compromisso contínuo com a excelência e o pioneirismo”, afirma Mariana Dutra, Head de Marketing da marca.

O potencial de crescimento desse produto nacionalmente também foi algo que incentivou sua criação. Segundo dados compartilhados no evento, o Brasil é o maior produtor de café e o 2º maior consumidor mundial. Para se ter uma ideia, em média são consumidas 826 xícaras de café por ano, o equivalente a 2.2 xícaras por dia. Além disso, um levantamento feito pelo Kantar, revela que a categoria de proteicos cresceu mais de 60% em 2022

De acordo com Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone, a marca YoPRO é uma das líderes em vendas no varejo alimentar e está presente em 25% das gôndolas

“Com o lançamento da linha Energy Boost, queremos destacar a força da categoria de proteicos e a possibilidade que o varejista tem de fazer uma melhor comparação entre marcas para proporcionar uma melhor experiência de compra e entrega de um sortimento competitivo, de acordo com a região/área que esteja inserido”, comenta Juliana.

Para os varejistas, a orientação da empresa é diferenciar o novo produto da bebida achocolatada para construir cada vez mais o conceito de categoria UHT proteicos na cabeça dos consumidores e evitar comparações de preços. Outra recomendação para a execução da categoria é na seção destinada a produtos saudáveis.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, YoPRO, YoPRO Energy Boost, Bebidas Proteícas, Produtos Saudáveis, Proteína, Cafeína
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados