SA+ Ecossistema de Varejo

Opinion Box online frete delivery

Cresce fatia de consumidor que prefere fazer compra online em supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/04/2022

Foto: Sotck Adobe

O consumidor tem aumentado o interesse pelas compras online. Segundo pesquisa da Flora , conduzida pela  Opinion Box, em janeiro 62% dos brasileiros realizaram compras de supermercados pela internet. O frete grátis é apontado por 76% dos entrevistados como o principal benefício para o consumidor decidir por esta opção. A pesquisa ouviu mais de 500 pessoas.

[noticiasRelacionadas]

As promoções e os cupons de descontos foram apontados por 65% dos respondentes como a segunda maior vantagem. Em terceiro lugar, ficaram a possibilidade de comparar preços e a economia de tempo, empatados com 58%. Os dados confirmam que poupar e ganhar tempo são as prioridades do brasileiro na hora de comprar itens básicos da cesta.

Os dados confirmam a tendência de crescimento constante das vendas online dos supermercados, mesmo com a reabertura do comércio. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que os segmentos de comida por delivery e compras de supermercado online foram as categorias com maior crescimento no número de consumidores no comércio eletrônico.

 “Os supermercados optaram por tecnologias como autoatendimento, aplicativos, delivery no início da pandemia e isso se estende até hoje. O consumidor entendeu que em casa é possível economizar e não gastar fora do lar, além de também estar buscando cada vez mais praticidade em suas compras”, avalia Antônio Sales, diretor executivo da Associação Cearense de Supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                         LinkedIn                                                        ,                                                        Instagram                                                        e                                                        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Opinion Box, online, frete, delivery
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operaçãoPapo de Varejo online

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operação

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

Assaí AtacadistaPlataformas online

Assaí fecha parceria com o iFood para ampliar sua presença no e-commerce

BigboxE-commerce

Delivery já representa 5% do faturamento do Big Box

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados