SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

11/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Copacol Cooperativa Frango Logomarca Identidade Visual Marca

Copacol reformula identidade visual da marca para destacar sua essência de cooperativa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/05/2020

Atenta às mudanças no comportamento do mercado, a cooperativa paranaense Copacol realizou um estudo de percepção da sua marca junto aos consumidores e clientes supermercadistas/atacadistas com o objetivo de "consolidar a cooperativa como a marca de alimentos que mais coopera com as pessoas".

[noticiasRelacionadas]

Como resultado, foi definida reformulação na identidade visual, apresentada agora ao mercado nacional e do exterior. Fornecedora de alimentos como frango, peixes, pratos prontos, linguiças e salsichas, a Copacol, dentro da nova estratégia de aproximação com clientes e consumidores, e como forma de traduzir essa linguagem de maneira única e expressiva, passa a destacar a letra “C” como um elemento de apoio gráfico que reforça a nova identidade e ajuda a fortalecer as percepções sobre a imagem da cooperativa. A mudança, somada a outros elementos visuais, busca reforçar a maneira pela qual a marca vai se comunicar com os públicos, ao representar a força e a confiança.

Alessandro Guerra, gerente de marketing da Copacol, explica que todo o projeto está inspirado na cooperação e o novo logotipo apresenta letras com intersecções, como se dessem as mãos e cooperassem entre si para atingirem um objetivo em comum. Outra novidade é o slogan “Coopera Sempre”, que busca trazer a verdadeira essência: cooperar. “Mais que uma atitude, este sentimento faz parte do dia a dia da empresa, que busca na cooperação um meio de desenvolver o mundo e as pessoas”, resume Guerra. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

COMPARTILHAR
TAGS:Copacol, Cooperativa, Frango, Logomarca, Identidade Visual, Marca
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vida Veg e CarrefourInovação

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados