ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/05/2025
Copacol reformula identidade visual da marca para destacar sua essência de cooperativa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/05/2020
Atenta às mudanças no comportamento do mercado, a cooperativa paranaense Copacol realizou um estudo de percepção da sua marca junto aos consumidores e clientes supermercadistas/atacadistas com o objetivo de "consolidar a cooperativa como a marca de alimentos que mais coopera com as pessoas".
[noticiasRelacionadas]
Como resultado, foi definida reformulação na identidade visual, apresentada agora ao mercado nacional e do exterior. Fornecedora de alimentos como frango, peixes, pratos prontos, linguiças e salsichas, a Copacol, dentro da nova estratégia de aproximação com clientes e consumidores, e como forma de traduzir essa linguagem de maneira única e expressiva, passa a destacar a letra “C” como um elemento de apoio gráfico que reforça a nova identidade e ajuda a fortalecer as percepções sobre a imagem da cooperativa. A mudança, somada a outros elementos visuais, busca reforçar a maneira pela qual a marca vai se comunicar com os públicos, ao representar a força e a confiança.
Alessandro Guerra, gerente de marketing da Copacol, explica que todo o projeto está inspirado na cooperação e o novo logotipo apresenta letras com intersecções, como se dessem as mãos e cooperassem entre si para atingirem um objetivo em comum. Outra novidade é o slogan “Coopera Sempre”, que busca trazer a verdadeira essência: cooperar. “Mais que uma atitude, este sentimento faz parte do dia a dia da empresa, que busca na cooperação um meio de desenvolver o mundo e as pessoas”, resume Guerra.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo
