SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Customização Dados Compartilhamento de Dados

Consumidores querem customização e esperam ser recompensados pelos dados fornecidos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/06/2020

Estudo da  Dassault Systèmes , realizado em parceria com a empresa de pesquisa de mercado independente  CITE Research  constatou que os consumidores chineses, franceses e norte-americanos de todas as idades já valorizam a importância da customização (sobretudo o público jovem) e compartilham preocupações sobre como os dados são coletados e gerenciados.   

[noticiasRelacionadas]

“Os consumidores querem experiências que tenham a customização como diferencial, principalmente os mais jovens. A solução para os fabricantes aproveitarem essa tendência é coletar, analisar e transformar dados, ao mesmo tempo em que abordam preocupações com a privacidade dos dados", destaca Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de Industry Solutions, Marketing e Assuntos Globais da Dassault Systèmes, acrescentando que a plataforma 3DEXPERIENCE, desenvolvida pela companhia, permite que as empresas inovem, projetem, criem e fabriquem produtos hiper-personalizados de maneira mais sustentável. 

Conheça alguns insights apresentados pela pesquisa:

Consumidores querem a customização, mas sem aguardar por ela

83% esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas. Apenas 21% aguardam quatro ou mais dias para que um produto ou serviço customizado seja entregue

Em média, aceitam pagar até 25,3% a mais pela customização

Em troca, o público espera ser compensado com uma economia média de 25,6% por fornecer seus dados. No entanto, os consumidores estão mais dispostos a pagar por cuidados de saúde customizados e menos para o varejo personalizado.

Indústria tem uma oportunidade clara de definir a customização

Mais de 50% dos entrevistados a definem como serviços que eles personalizam antes da compra e como serviços selecionados em uma lista de opções, bem como serviços criados com base em dados pessoais; já 63% dos usuários frequentes de tecnologia definem a customização como serviços criados com base em seus dados pessoais

Privacidade dos dados é uma preocupação para 96%

A maioria dos consumidores irá compartilhar apenas os dados que concordara em fornecer em troca de customização, porém a garantia de anonimato dos dados tornará seis em cada dez entrevistados mais dispostos a compartilhar. Outro ponto importante: 88% interromperão um serviço customizado e útil se não tiverem certeza de como seus dados estão sendo gerenciados. Para 68%, as demandas dos consumidores levarão à proteção de dados.

Inteligência Artificial, 5G e assistentes domésticos são considerados ímportantes

Cerca de metade dos consumidores acham que o 5G, em particular, é muito necessário para a entrega de customização na área da saúde, enquanto no varejo é visto como menos vital.

Expectativas de customização diferem entre as gerações

As gerações X, millennials e Z  sentem-se mais confortáveis em compartilhar dados para ter uma melhor customização e têm maior probabilidade em concordar com a segurança pessoal, tempo e benefícios monetários que ela traz do que as gerações mais velhas, como baby boomers e  tradicionalistas. No caso específico dos baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964), 60% estão mais animados com a customização na área da saúde. Na geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e o início de 2010), 24% valorizam a mobilidade, enquanto entre os millennials, o destaque fica por conta da preocupação com o meio ambiente. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn       ,         Instagram        e         Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:Customização, Dados, Compartilhamento de Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Nova receita tendência no varejo alimentarRentabilidade

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoquesIntegração de Dados

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoques

Adobe Stock - Colaboradora com IpadTecnologia

Entenda como aplicar uma governança eficaz voltada para IA em seu supermercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados