52% dos consumidores abandonaram os supermercados online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/09/2023
Fotos: Adobe Stock
Nos primeiros três meses deste ano, a queda nas vendas online foi de 1%, enquanto em número de compradores a retração foi bem maior: 14%. Modelos preditivos e inteligência artificial podem ajudar os varejistas a identificar potenciais clientes omnichannel.
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A pesquisa da SymphonyAI Retail CPG indica que, ao converter 5,5% dos clientes de uma loja, identificados como potenciais usuários de vários canais, é possível atingir um crescimento adicional de 1% na receita total do varejista .
“As perdas no comércio eletrônico não vêm de clientes que foram forçados a ficar online durante o auge da pandemia, mas sim daqueles que optaram pela internet após a pandemia. É fundamental que os varejistas entendam a dinâmica do consumidor e suas necessidades rapidamente para obter sucesso no canal online", avalia Laetitia Berthier, chefe de engajamento do cliente da SymphonyAI Retail CPG.
Saiba o que mais a pesquisa identificou:
60% dos clientes que deixaram os supermercados online estão voltando para lojas físicas
40% desse total não faz mais compras no varejo que costumava frequentar
71% dos clientes foram identificados como omnichannel
15% a 18% de aumento nas vendas entre os clientes que frequentam diversos canais
9% a mais em gastos dos consumidores omnichannel em relação às pessoas que compram apenas nas lojas físicas
Matéria publicada originalmente na edição de setembro.
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