SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

15/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

supermercado online compras online loja física consumidor omnichannel varejo alimentar

52% dos consumidores abandonaram os supermercados online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/09/2023


Fotos: Adobe Stock

Nos primeiros três meses deste ano, a queda nas vendas online foi de 1%, enquanto em número de compradores a retração foi bem maior: 14%.  Modelos preditivos e inteligência artificial podem ajudar os varejistas a identificar potenciais clientes omnichannel.


Fotos: Adobe Stock

A pesquisa da SymphonyAI Retail CPG indica que, ao converter 5,5% dos clientes de uma loja, identificados como potenciais usuários de vários canais, é possível atingir um crescimento adicional de 1% na receita total do varejista .

“As perdas no comércio eletrônico não vêm de clientes que foram forçados a ficar online durante o auge da pandemia, mas sim daqueles que optaram pela internet após a pandemia. É fundamental que os varejistas entendam a dinâmica do consumidor e suas necessidades rapidamente para obter sucesso no canal online", avalia Laetitia Berthier, chefe de engajamento do cliente da SymphonyAI Retail CPG.

Saiba o que mais a pesquisa identificou:

60% dos clientes que deixaram os supermercados online estão voltando para lojas físicas

40% desse total não faz mais compras no varejo que costumava frequentar

71% dos clientes foram identificados como omnichannel

15% a 18% de aumento nas vendas entre os clientes que frequentam diversos canais

9% a mais em gastos dos consumidores omnichannel em relação às pessoas que compram apenas nas lojas físicas

Matéria publicada originalmente na edição de setembro.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram  Facebook   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:supermercado online, compras online, loja física, consumidor, omnichannel, varejo alimentar, comportamento de consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock celular supermercadoConsumo

Consumidores das classes D/E são multiplataforma e pretendem aumentar gastos em 2025

Adobe Stock caféConsumo

Oportunidade: cafés especiais crescem cerca de 15% ao ano no Brasil

GPAOmnichannel

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA

mini mercado adobe stockSebrae

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados