SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

22/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

supermercado online compras online loja física consumidor omnichannel varejo alimentar

52% dos consumidores abandonaram os supermercados online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/09/2023


Fotos: Adobe Stock

Nos primeiros três meses deste ano, a queda nas vendas online foi de 1%, enquanto em número de compradores a retração foi bem maior: 14%.  Modelos preditivos e inteligência artificial podem ajudar os varejistas a identificar potenciais clientes omnichannel.


Fotos: Adobe Stock

A pesquisa da SymphonyAI Retail CPG indica que, ao converter 5,5% dos clientes de uma loja, identificados como potenciais usuários de vários canais, é possível atingir um crescimento adicional de 1% na receita total do varejista .

“As perdas no comércio eletrônico não vêm de clientes que foram forçados a ficar online durante o auge da pandemia, mas sim daqueles que optaram pela internet após a pandemia. É fundamental que os varejistas entendam a dinâmica do consumidor e suas necessidades rapidamente para obter sucesso no canal online", avalia Laetitia Berthier, chefe de engajamento do cliente da SymphonyAI Retail CPG.

Saiba o que mais a pesquisa identificou:

60% dos clientes que deixaram os supermercados online estão voltando para lojas físicas

40% desse total não faz mais compras no varejo que costumava frequentar

71% dos clientes foram identificados como omnichannel

15% a 18% de aumento nas vendas entre os clientes que frequentam diversos canais

9% a mais em gastos dos consumidores omnichannel em relação às pessoas que compram apenas nas lojas físicas

Matéria publicada originalmente na edição de setembro.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram  Facebook   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:supermercado online, compras online, loja física, consumidor, omnichannel, varejo alimentar, comportamento de consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerceConsumo

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

armazém de lojaLogística

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiro

Adobe StockConsumo

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados