Consumidor volta a comprar marcas líderes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/10/2018
O bolso apertado fez os brasileiros experimentarem novas marcas, sobretudo em busca de economia. De acordo com sondagem do Sincovaga, 69,6% dos consumidores experimentaram, nos últimos seis meses, produtos de outras marcas no lugar das líderes de mercado. No entanto, essa movimentação tomou novo rumo recentemente.
[noticiasRelacionadas]
No último levantamento do Sincovaga, feito no início de outubro, nada menos do que 66,2% dos entrevistados disseram já ter voltado a consumir as marcas premium, a maioria do setor de higiene e limpeza (68,1%), seguido por mercearia e laticínios (44,7% cada) e bebidas (23,4%). A comparação em termos de qualidade, vantajosa para as principais marcas, é a razão mais comum.
Na avaliação de 78,7% dos clientes ouvidos pelo Sincovaga, a qualidade comprovadamente melhor desses itens foi a vantagem mais considerada. Bem distante, com 8,5% das menções, o preço melhor foi a segunda razão mais citada. Em terceiro lugar aparece o custo-benefício, valorizado em especial por 6,4% dos entrevistados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !