Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bretas avança em processo de reformulação de lojas em Goiânia

03/07/2025

NEWSLETTER

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ConsumoMcKinsey & Company Brasil Pesquisa

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2025

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileiros

Foto: Adobe Stock


Quase metade dos brasileiros (48%) demonstra preocupação com o aumento dos preços. Porém, desses, 26% pretendem elevar os gastos, segundo a pesquisa State of the Consumer 2025: When disruption becomes permanent, da McKinsey&Company, divulgada em junho. Apenas 22% não planejam aumentar o consumo.


O estudo ainda indica que a Geração Z aceita pagar mais pela conveniência e recorre a serviços de entrega de alimentos e compras com frequência acima das demais faixas etárias. Esse comportamento tende a nortear expectativas de consumo, favorecendo empresas que identificam onde essa geração direciona seus recursos.


No cenário global, 79% dos entrevistados buscam reduzir o valor pago, mas não diminuem a quantidade adquirida nem mudam de varejista. Para atingir esse objetivo, mais da metade acompanha ofertas em cada compra.

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo,McKinsey & Company, Brasil, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - HortifrútiVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

Adobe Stock - checkoutMintel

Gamificação, personalização e recompensas por nível são tendências nos programas de fidelidade

Adobe StockConsumo

Inflação dobra gasto médio no supermercado e muda lista de compras

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados