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Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

POR Alessandra Morita

EM 24/06/2025

Empório Nestlé Exposição Espaço Extra

Arquivo SA+


Para os varejistas que participam de encontros de JVC (Joint Business Plan) na sede da Nestlé na capital paulista, o Empório Nestlé já é uma parte importante do processo. A loja instalada pela companhia no número 17007 da Avenida das Nações Unidas serve de laboratório para tecnologias, produtos e soluções. O que dá certo é compartilhado com os varejistas com o intuito de contribuir para aprimorar suas lojas.


Pelo lado do consumidor, o nome do jogo é experiência. Ela se reflete desde a apresentação dos produtos até o sortimento, como constatou a reportagem da SA+ ao visitar o local. Nesta matéria, compartilhamos com você 6 pontos que mais chamaram a atenção na visita à loja da Nestlé – empresa que estará presente no 3º Trade Connection, marcado para o dia 29/07 na cidade de São Paulo.

 

1. Vai de cashback pela reciclagem de cápsulas?



Se tiver cápsulas de café para reciclar, o consumidor pode conseguir um cashback para abater em compras utilizando uma máquina instalada na entrada da loja. Basta depositar as cápsulas e seguir alguns passos para gerar um código de barras via WhatsApp, que poderá ser usado no pagamento.

 

2. Para quem está na correria, tem a cesta inteligente



É só pegar uma ao entrar na loja e sair comprando. O consumidor precisa apenas escanear os produtos antes de colocar na cesta, onde também é realizado o pagamento. A cesta inteligente conta com câmeras, sensores e inteligência artificial. Também há outras alternativas de pagamento na loja, como os self checkouts e o caixa tradicional.

 

3. Fissurados por novidades têm seu espaço



Inovações qualificam o sortimento e dão ao consumidor a sensação de que a loja sempre tem alguma novidade, estimulando mais visitas e maior tempo em frente às gôndolas. Por isso, o Empório Nestlé conta com um espaço dedicado aos lançamentos da companhia, para facilitar a vida de quem é vidrado em lançamento.

 

4. LED: plugando cliente e performance



Por um lado, o uso dessas telas facilita a comunicação com o consumidor, tornando-a atrativa e aumentando a visibilidade das marcas no ponto de venda. Por outro, permite ao varejo mudanças rápidas de preço e de conteúdo nas gôndolas, contribuindo para uma maior produtividade.

 

5. Bombons: escolhas com a vibe do consumidor



Lúdico é uma das palavras que mais definem o espaço onde ficam chocolates a granel no Empório Nestlé, mas com um diferencial: o cliente pode comprar por quilo, selecionando os seus tipos preferidos. A indulgência reina nesse espaço, num momento em que a compra de pequenos mimos para si próprio permanece em alta.

 

6. Produtos para o momento certo



Do ponto de vista da experiência, sair em busca de um produto é muito diferente de encontrar uma solução de compra para necessidades, usos e momentos específicos. Pois bem: o Empório Nestlé está repleto de exemplos disso. Afinal, não é por acaso que os itens da marca para o café da manhã ficam ao lado dos produtos para a lancheira – todos  devidamente sinalizados nas gôndolas .


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TAGS:Execução, Sortimento, Soluções de Consumo, Trade Marketing, Nestlé
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