Consumidor prefere marcas que defendem meio ambiente e questões sociais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/02/2022
Foto: istock
Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. O estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, por exemplo, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países, com 18.300 entrevistas, e está na sua terceira edição.
[noticiasRelacionadas]
O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina. As informações podem ser usadas como um guia para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente.
O estudo mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. Na América Latina, o tema de maior importância é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).
Também aparecem como questões relevantes na região, a necessidade de oferecer água limpa e saneamento, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).
Outros temas que são destacados pelos respondentes são: erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero. Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas
![Adobe Stock - homem celular](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1719580534718-adobe-stock-homem-celular.jpeg)
E-commerce ganha 1,4 ponto percentual de penetração nos lares brasileiros
![Adobe Stock - Bebidas](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1719325976281-adobe-stock-bebidas.jpeg)
Unidades por ocasião de compra apresentam alta de quase 8% nos últimos 12 meses
![Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o lar](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/principal/arquivos/listas/27271/capa/dest_20181123_supermercado_390.jpg)
Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o lar
![Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/principal/arquivos/listas/26881/capa/dest_20180802_-reposi%C3%A7%C3%A3o-de-produtos-a%C3%A7ougue_390.jpg)
Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados