SA+
Kantar meio ambiente América Latina

Consumidor prefere marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/02/2022

Foto: istock

Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. O estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, por exemplo, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países, com 18.300 entrevistas, e está na sua terceira edição.

[noticiasRelacionadas]

O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina. As informações podem ser usadas como um guia para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente.

O estudo mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. Na América Latina, o tema de maior importância é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

Também aparecem como questões relevantes na região, a necessidade de oferecer água limpa e saneamento, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Outros temas que são destacados pelos respondentes são: erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero. Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                           LinkedIn                                                                                                          ,                                                                                                          Instagram                                                                                                          e                                                                                                          Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, meio ambiente, América Latina
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - homem celularPesquisa

E-commerce ganha 1,4 ponto percentual de penetração nos lares brasileiros

Adobe Stock - BebidasKantar

Unidades por ocasião de compra apresentam alta de quase 8% nos últimos 12 meses

Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o larPesquisa

Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o lar

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaKantar

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados