SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova loja do Max em SP

24/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vinhos Inovação Adega

Conheça tecnologia que ilumina adega conforme preferência do consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/02/2019

Em um grande shopping da capital paulista funciona o  Laboratório de Varejo (ProVA), uma iniciativa da  Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Foi de lá que saiu uma inovação capaz de melhorar a experiência do cliente na compra de vinhos, facilitando as escolhas até para quem pouco entende da bebida.

[noticiasRelacionadas]

A nova adega não só facilita a decisão de compra para o consumidor como diminui a necessidade de espaço para os varejistas. “Temos um totem explicando os diferentes tipos de vinho. O consumidor que gosta do tinto seco seleciona esta opção e, automaticamente, as luzes se apagam em frente às garrafas que não são deste tipo de vinho”, exemplifica Eduardo Tosta, coordenador de comércio e serviços da ABDI.

O formato desenvolvido não requer grande espaço de armazenamento. “Se o cliente deseja três garrafas, ele compra ali na hora. Se ele quiser uma quantidade maior, recebe em casa no dia seguinte. Isso diminui a necessidade de estoque, com uma logística de entrega direta”, comenta o coordenador da ABDI.

Tecnologias e inovações como essa podem ser um caminho para o varejo tradicional acompanhar a rapidez do comércio eletrônico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Vinhos, Inovação, Adega
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

supermercado digitalInovação

Com 58% de adesão, Brasil lidera uso da IA generativa no consumo

Natura - Loja Conceito - Shopping MorumbiInovação

Natura inaugura loja conceito que combina tecnologia e personalização para proporcionar uma experiência diferenciada

Grupo Pereira lança PérolaInovação

Grupo Pereira lança Pérola, assistente virtual voltada ao público externo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados