Conheça tecnologia que ilumina adega conforme preferência do consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/02/2019
Em um grande shopping da capital paulista funciona o Laboratório de Varejo (ProVA), uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Foi de lá que saiu uma inovação capaz de melhorar a experiência do cliente na compra de vinhos, facilitando as escolhas até para quem pouco entende da bebida.
[noticiasRelacionadas]
A nova adega não só facilita a decisão de compra para o consumidor como diminui a necessidade de espaço para os varejistas. “Temos um totem explicando os diferentes tipos de vinho. O consumidor que gosta do tinto seco seleciona esta opção e, automaticamente, as luzes se apagam em frente às garrafas que não são deste tipo de vinho”, exemplifica Eduardo Tosta, coordenador de comércio e serviços da ABDI.
O formato desenvolvido não requer grande espaço de armazenamento. “Se o cliente deseja três garrafas, ele compra ali na hora. Se ele quiser uma quantidade maior, recebe em casa no dia seguinte. Isso diminui a necessidade de estoque, com uma logística de entrega direta”, comenta o coordenador da ABDI.
Tecnologias e inovações como essa podem ser um caminho para o varejo tradicional acompanhar a rapidez do comércio eletrônico.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !