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Conheça as principais reclamações dos idosos nos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

Lojas cheias, filas, falta de atendimento são aspectos que atrapalham bastante a experiência de compra da população acima de 60 anos, pois dificultam o deslocamento pelo PDV e a finalização bem-sucedida da compra. A conclusão é de um estudo realizado pelo segundo ano consecutivo pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

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“Assim como na primeira pesquisa, o que mais nos chamou a atenção é o fato de que itens relacionados exclusivamente à experiência de consumidores 60+, como a disponibilidade de áreas de descanso, elevadores, escadas rolantes, são muito menos relevantes para a satisfação dos clientes do que itens que também são importantes para clientes de outras faixas etárias, como caixa sem filas”, ressalta Eduardo Terra, presidente da SBVC.

Para desenvolver o estudo, a SBVC ouviu 510 consumidores com idade superior a 60 anos. Entre os entrevistados, 47% costumam ir semanalmente a redes de hipermercados ou supermercados, 55% ao mercado local e 59% às lojas de hortifrúti. Apenas 31% visitam feiras livres semanalmente.

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TAGS:Idosos, Atendimento
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