Conheça a estratégia que triplicou a cobertura da Kellogg e a colocou no ranking das indústrias com melhor atendimento aos varejistas

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Conteúdo patrocinado por Kellogg -

Companhia multicategorias focou esforços na simplificação de processos, a fim de garantir execução de excelência para que seus produtos cheguem às mesas de todo o País, em diversas ocasiões de consumo

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Portfólio robusto, capilaridade e excelência comercial. Basicamente essa é tática da  Kellogg para ganhar o mercado brasileiro, o que não é tão simples quanto tal definição e demandou uma gestão inteligente e estratégica. Mas que deu muito certo. A companhia tem apresentado crescimento de duplo dígito nos últimos anos e foi um dos grandes destaques do ranking ADVANTAGE de 2022, pesquisa que mede a qualidade do serviço prestado aos varejistas

Em muitas ocasiões de consumo

Com a força de uma gigante do setor alimentício no Brasil e no mundo, a Kellogg saiu de uma referência no segmento de cereais matinais para se tornar um grande player multicategorias, produzindo e distribuindo produtos para diversas ocasiões de consumo.

A companhia, que opera com as marcas Pringles®, Sucrilhos®, Cheez-It® Snap’d, Panettone Parati®, Kellogg´s® Extra, Parati® Speciale Chococreme®, Trink®, entre outras, concentra esforços em especial em salty snacks marcas Pringles® e Cheez-It ®.

R$ 250 milhões para liderar mercado com Pringles

A empresa cresceu 22% no segmento de salgadinhos na América Latina, média bastante acima do mercado, que prevê um crescimento de 11,6% até 2026, segundo estimativa da Euromonitor.

Depois desse vertiginoso crescimento, a companhia aposta, e alto, na conquista da liderança do mercado brasileiro de snack de batata com a Pringles® ainda neste ano. Serão R$ 250 milhões de investimento para expandir em 100% a produção do produto no País. 

“Agora, com esta onda de investimentos, a Kellogg reafirma seu compromisso com o Brasil, impulsionando a economia local, além de ser um pilar estratégico para a consolidação da empresa no segmento de snacks”, pontua Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg Company no Brasil. 

Em 2019, a Kellogg passou a fabricar Pringles® no país, iniciativa que otimizou o custo da operação e tornou possível reposicionar o preço do produto no país, fazendo com que a Companhia quintuplicasse o tamanho da marca no território nacional. 

A companhia também investiu em novos produtos, dobrando em 2022 o número de lançamentos em relação ao ano anterior. Para 2023, tem mais novidades no forno. 

As instalações das linhas de Pringles® ocupam uma área de 26.000m² dos 114.000 m² construídos do complexo fabril da Kellogg, localizado em São Lourenço do Oeste (SC), e são equipadas com tecnologia de ponta, sendo um dos maiores centros produtivos da marca em todo o mundo.

Em muitos locais do país

Para garantir que os seus produtos estejam cada vez mais presentes nas mesas de todo o país, após a aquisição da Parati, em 2016, a Kellogg passou por uma verdadeira revolução comercial. O movimento de transformação expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores. 

“Buscamos imprimir a marca da Kellogg no mercado com foco na excelência operacional como diferencial competitivo. Temos uma ambiciosa agenda de crescimento que visa manter uma expansão de dois dígitos no setor varejista, ampliando significativamente a presença do portfólio da Companhia em todas as regiões do país. Esse esforço comercial contempla a otimização das rotas, coordenação de parceiros logísticos e a adoção de tecnologias avançadas, para que nossos canais de distribuição funcionem de maneira rápida, confiável e econômica”, revela Marcelo Laks, diretor de trade marketing da Kellogg no Brasil.

A Kellogg se adaptou ao perfil dos clientes operando um modelo Route-to-Market detalhado, que caminha em sincronismo com o crescimento da Companhia. No Sul e Sudeste, se manteve o atendimento direto aos clientes com a otimização da força de vendas e fortificando o trabalho com clientes-chave, enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte receberam investimento de uma malha robusta para entregar os produtos via distribuidores.

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