SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez Lacta ESG Snacks Sustentabilidade Responsabilidade Social

Conheça 5 metas de ESG da Mondelez e saiba como elas beneficiam o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/06/2023

Com seu amplo portfólio, a Mondelez fornece produtos deliciosos e de alta qualidade, de marcas icônicas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident. O objetivo da empresa é oferecer o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa. Nesse sentido, os princípios de ESG (sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança) estão contemplados nos pilares estratégicos da companhia, com metas a serem cumpridas, entre elas: 

1. Reduzir emissões de CO2 em 10% até 2025 e zerar até 2050

2. Diminuir o desperdício de água em 10% até 2025

3. Ter 100% das embalagens recicláveis até 2025

4. Reduzir em 15% as perdas de alimentos na fabricação até 2025

5. Entrega de 100% do volume necessário para produção dos chocolates Lacta no Brasil até 2025 por meio do Cocoa Life, projeto que beneficia 1,5 mil famílias produtoras de cacau no Pará e até 2025 chegará a 3 mil famílias

Diversos avanços já foram contabilizados, incluindo iniciativas que beneficiam diretamente a relação com o varejo. Uma delas é o Projeto 3D, no qual um algoritmo específico é utilizado dentro do planejamento de transportes para otimizar a consolidação da carga, o que permitiu aumento de até 10% da ocupação dos veículos, o equivalente a 55 carretas a menos circulando todos os meses.

A iniciativa ajudou a reduzir em 18% no índice de reclamações relacionadas à entrega de produtos. Desde 2022, a frota foi reforçada com veículos elétricos (fotos acima), os quais geraram redução de 38% na emissão de CO2 durante a distribuição de produtos e em ações promocionais.

“Temos orgulho das nossas decisões, porque acreditamos que podemos crescer em conjunto com o varejo brasileiro e, ao mesmo tempo, gerar um impacto positivo no meio ambiente”, destaca Juliana Bonamin, Vice-Presidente de Vendas da Mondelez Brasil. Ela falou com exclusividade sobre os impactos do ESG desde o cultivo do cacau até o ponto de venda, passando pelos parceiros, fornecedores, colaboradores e consumidores dos produtos da Mondelez. 

Clique aqui para ler a entrevista completa! 

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Lacta, ESG, Snacks, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Governança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados