ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Conheça 5 metas de ESG da Mondelez e saiba como elas beneficiam o varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/06/2023
Com seu amplo portfólio, a Mondelez fornece produtos deliciosos e de alta qualidade, de marcas icônicas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident. O objetivo da empresa é oferecer o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa. Nesse sentido, os princípios de ESG (sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança) estão contemplados nos pilares estratégicos da companhia, com metas a serem cumpridas, entre elas:
1. Reduzir emissões de CO2 em 10% até 2025 e zerar até 2050
2. Diminuir o desperdício de água em 10% até 2025
3. Ter 100% das embalagens recicláveis até 2025
4. Reduzir em 15% as perdas de alimentos na fabricação até 2025
5. Entrega de 100% do volume necessário para produção dos chocolates Lacta no Brasil até 2025 por meio do Cocoa Life, projeto que beneficia 1,5 mil famílias produtoras de cacau no Pará e até 2025 chegará a 3 mil famílias
Diversos avanços já foram contabilizados, incluindo iniciativas que beneficiam diretamente a relação com o varejo. Uma delas é o Projeto 3D, no qual um algoritmo específico é utilizado dentro do planejamento de transportes para otimizar a consolidação da carga, o que permitiu aumento de até 10% da ocupação dos veículos, o equivalente a 55 carretas a menos circulando todos os meses.
A iniciativa ajudou a reduzir em 18% no índice de reclamações relacionadas à entrega de produtos. Desde 2022, a frota foi reforçada com veículos elétricos (fotos acima), os quais geraram redução de 38% na emissão de CO2 durante a distribuição de produtos e em ações promocionais.
“Temos orgulho das nossas decisões, porque acreditamos que podemos crescer em conjunto com o varejo brasileiro e, ao mesmo tempo, gerar um impacto positivo no meio ambiente”, destaca Juliana Bonamin, Vice-Presidente de Vendas da Mondelez Brasil. Ela falou com exclusividade sobre os impactos do ESG desde o cultivo do cacau até o ponto de venda, passando pelos parceiros, fornecedores, colaboradores e consumidores dos produtos da Mondelez.
Clique aqui para ler a entrevista completa!
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito
