SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Compra Agora Unilever varejista Black Friday

Compra Agora projeta faturamento de R$ 6 bilhões para 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/12/2022

Foto: Stock Adobe

O Compra Agora, plataforma de fornecimento de produtos da indústria para pequenos e médios varejistas, deve encerrar o ano com faturamento de R$ 5 bilhões, uma alta de 22% sobre 2021. Para 2023 a meta é atingir R$ 6 bilhões em faturamento.

[noticiasRelacionadas]

A empresa foi criada em 2016 pela Unilever, para conectar as marcas da multinacional a pequenos varejistas, o negócio cresceu, ganhou novos fornecedores, e desde 2019 é operado pela Grow Next Technology. A Unilever segue como maior acionista. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil lojistas cadastrados, além de 50 grandes indústrias fornecedoras. Dentre elas, estão Faber-Castell, L’Oréal e BRF.

O Compra Agora também possui operações internacionais na Argentina e deve estrear em janeiro no México. No Chile, há uma “operação inicial” por meio de um parceiro local. A companhia não divulgou faturamento ou projeções das operações internacionais.

No Brasil, a empresa atingiu um faturamento recorde de R$ 500 milhões em novembro, impulsionado pela Black Friday. O percentual de crescimento em relação a 2021 foi de 20%. A base de pedidos foi composta por 70 mil varejistas, alta de cerca de 15% ante a base do ano passado. Já o número de fornecedores dobrou no comparativo anual.

De acordo com Júlio Campos, CEO do Compra Agora, o resultado foi melhor do que o esperado e reflete iniciativas norteadas por coleta de dados e automação. “Com tudo que a gente via da economia esse ano, era difícil pensar em números grandes”, afirma.

Entre as ações que ajudaram a impulsionar o crescimento está a implementação do atendimento por WhatsApp, com “robôs” e operadores humanos da plataforma, atendendo de forma contínua. “Esse pequeno lojista, de uma lojinha de bairro, tem que abrir a loja, abastecer a gôndola, receber os consumidores, fazer as compras, então quando você tem um cara com vida atribulada, a plataforma vem trazer benefício de preço competitivo e estar disponível 24 horas”, afirma Campos.

Os varejistas ainda recebem da plataforma cuponagem personalizada de acordo com os algoritmos de comportamento de cada um, com promoções como descontos e frete grátis de entregas. As promoções são bancadas integralmente pela Compra Agora, que também negocia preços com os fornecedores.

O empresário lembra que dois terços dos bens de consumo vendidos no país são comercializados por pequenos varejistas.

Campos afirma ainda que a plataforma trabalha com lucro, condições que permitem diálogo com agentes externos para levantar recursos. A prospecção começou em novembro e a expectativa é de que a primeira rodada de investimentos seja anunciada no primeiro trimestre de 2023.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Compra Agora, Unilever, varejista, Black Friday
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo FrioRede Supermarket

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo AtacarejoExpansão Varejista

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo Atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados