Como transformar estratégias em ações na loja a partir de insights práticos

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A Ambev realizará um evento para levar aos canais autosserviço moderno, cash & carry e vizinhança informações, dados e iniciativas sobre o mercado, gestão de categorias e comportamento do shopper

  Foto: Arquivo SA+/Eduardo Frazão

O fato de o consumidor frequentar cerca de nove canais diferentes para fazer suas compras e o desejo que ele tem de ser atendido em necessidades muitos específicas vêm impondo um desafio e tanto para varejistas e fornecedores. Afinal, acrescentando-se a essa equação porte, formato, categoria e perfil e hábitos de compras do consumidor, a complexidade é grande.

Não por acaso, o varejo aponta como um dos pontos mais importantes na sua relação com a indústria ter acesso a insights relevantes para seus negócios. O dado é de uma pesquisa anual realizada pela Advantage, que avalia a relação entre esses dois elos da cadeia.

Ciente disso e com o objetivo de ajudar o varejista a crescer e a obter melhores resultados, a Ambev realiza nos dias 10 a 12 de maio, das 9h às 17h, o evento Ambev Insights Day. Com a assinatura “Conexão Indústria-Varejo com Muita Informação, Tendências e Inspiração”, a ideia é levar dados e conhecimento específicos aos diferentes canais, razão pela qual cada dia será dedicado a um grupo de varejistas, respectivamente: autosserviço moderno, cash & carry e vizinhança.

“O objetivo principal é reconhecer a importância da necessidade de análise, que fornece aprendizados sobre o shopper, o mercado e as categorias e, assim, suportar a evolução dos negócios”, explica Manuela Telles, diretora de trade marketing da companhia.

A executiva reforça que é na loja que “tudo acontece”. Segundo ela, é lá que as estratégias evoluem para ações. “Por isso, nossa missão é levar aos clientes informações que auxiliem a transformação da experiência de compra, incentivar as ocasiões de consumo e aplicar a inteligência de mercado em nossas operações”, enfatiza.

O Ambev Insights Day contará com conteúdos sobre o mercado de consumo, gestão de categorias e comportamento do shopper, compartilhados por empresas como NielsenIQ, Scanntech, dunnhumby, entre outras. Os interessados em participar podem entrar em contato com Natalia Campos, Gerente Senior de Gcat & shopper insights, pelo e-mail: natalia.campos@ambev.com.br

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade