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09/05/2025
Como transformar estratégias em ações na loja a partir de insights práticos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2023
Foto: Arquivo SA+/Eduardo Frazão
O fato de o consumidor frequentar cerca de nove canais diferentes para fazer suas compras e o desejo que ele tem de ser atendido em necessidades muitos específicas vêm impondo um desafio e tanto para varejistas e fornecedores. Afinal, acrescentando-se a essa equação porte, formato, categoria e perfil e hábitos de compras do consumidor, a complexidade é grande.
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Não por acaso, o varejo aponta como um dos pontos mais importantes na sua relação com a indústria ter acesso a insights relevantes para seus negócios. O dado é de uma pesquisa anual realizada pela Advantage, que avalia a relação entre esses dois elos da cadeia.
Ciente disso e com o objetivo de ajudar o varejista a crescer e a obter melhores resultados, a Ambev realiza nos dias 10 a 12 de maio, das 9h às 17h, o evento Ambev Insights Day. Com a assinatura “Conexão Indústria-Varejo com Muita Informação, Tendências e Inspiração”, a ideia é levar dados e conhecimento específicos aos diferentes canais, razão pela qual cada dia será dedicado a um grupo de varejistas, respectivamente: autosserviço moderno, cash & carry e vizinhança.
“O objetivo principal é reconhecer a importância da necessidade de análise, que fornece aprendizados sobre o shopper, o mercado e as categorias e, assim, suportar a evolução dos negócios”, explica Manuela Telles, diretora de trade marketing da companhia.
A executiva reforça que é na loja que “tudo acontece”. Segundo ela, é lá que as estratégias evoluem para ações. “Por isso, nossa missão é levar aos clientes informações que auxiliem a transformação da experiência de compra, incentivar as ocasiões de consumo e aplicar a inteligência de mercado em nossas operações”, enfatiza.
O Ambev Insights Day contará com conteúdos sobre o mercado de consumo, gestão de categorias e comportamento do shopper, compartilhados por empresas como NielsenIQ, Scanntech, dunnhumby, entre outras. Os interessados em participar podem entrar em contato com Natalia Campos, Gerente Senior de Gcat & shopper insights, pelo e-mail: natalia.campos@ambev.com.br
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