SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sucos Sucos Prontos Orgânicos Pressade Britvic

Como ampliar as vendas de orgânicos nos supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Britvic

EM 21/01/2021

O brasileiro aprova e valoriza os produtos orgânicos, aqueles livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas. Mas nem todos conseguem consumir com a frequência que gostariam. E isso acontece porque o preço ainda é uma barreira.

 

Foto: Divulgação

Sabendo disso, a Britvic, uma das maiores empresas de bebidas não alcoólicas, investe na distribuição no Brasil de Pressade, marca de sucos orgânicos líder de mercado na França, onde foi desenvolvida. Os principais sabores – manga, limão, tangerina e caju –  já estão disponíveis para o varejo de todo o país. 

A nova linha agrega ao mercado aquilo que faltava para a categoria de sucos orgânicos ganhar mais representatividade. Afinal, é composta por produtos de alta qualidade vendidos em embalagens de 1 litro pelo preço médio de R$ 7,90, bem abaixo dos valores em torno de R$ 15 a R$ 20 dos demais sucos orgânicos. 

Foto: Divulgação

Sempre que uma marca importante de orgânicos é incluída no sortimento, surge a oportunidade de incentivar os shoppers a realizar o trade up. No caso dos sucos prontos, uma dica importante para alavancar as vendas de Pressade no seu supermercado é privilegiar a exposição no ponto natural da categoria, junto aos demais sucos prontos para beber. O posicionamento ideal é entre outras marcas de sucos de maior e de menor preço. Esse modelo de execução favorece a correlação entre os preços, o que incentiva a migração para produtos de valor agregado, como os sucos Pressade.

Adicionalmente, lembre-se de expor o produto também no setor destinado a orgânicos de diversas categorias, caso sua loja conte com esse espaço. Outra forma de incentivar o trade up é incluir os sucos Pressade no expositor refrigerado, perto de outras opções de bebidas prontas. 

Leia também:

Um mercado bilionário pede espaço na sua loja

COMPARTILHAR
TAGS:Sucos, Sucos Prontos, Orgânicos, Pressade, Britvic
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveisNeogrid

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveis

Coca-Cola investe R$ 4 bilhões no Brasil e pretende intensificar relação com o pequeno e médio varejoCoca-Cola

Coca-Cola investe R$ 4 bilhões no Brasil e pretende intensificar relação com o pequeno e médio varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados