ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Como ampliar as vendas de orgânicos nos supermercados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Britvic
EM 21/01/2021
O brasileiro aprova e valoriza os produtos orgânicos, aqueles livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas. Mas nem todos conseguem consumir com a frequência que gostariam. E isso acontece porque o preço ainda é uma barreira.
Foto: Divulgação
Sabendo disso, a Britvic, uma das maiores empresas de bebidas não alcoólicas, investe na distribuição no Brasil de Pressade, marca de sucos orgânicos líder de mercado na França, onde foi desenvolvida. Os principais sabores – manga, limão, tangerina e caju – já estão disponíveis para o varejo de todo o país.
A nova linha agrega ao mercado aquilo que faltava para a categoria de sucos orgânicos ganhar mais representatividade. Afinal, é composta por produtos de alta qualidade vendidos em embalagens de 1 litro pelo preço médio de R$ 7,90, bem abaixo dos valores em torno de R$ 15 a R$ 20 dos demais sucos orgânicos.
Foto: Divulgação
Sempre que uma marca importante de orgânicos é incluída no sortimento, surge a oportunidade de incentivar os shoppers a realizar o trade up. No caso dos sucos prontos, uma dica importante para alavancar as vendas de Pressade no seu supermercado é privilegiar a exposição no ponto natural da categoria, junto aos demais sucos prontos para beber. O posicionamento ideal é entre outras marcas de sucos de maior e de menor preço. Esse modelo de execução favorece a correlação entre os preços, o que incentiva a migração para produtos de valor agregado, como os sucos Pressade.
Adicionalmente, lembre-se de expor o produto também no setor destinado a orgânicos de diversas categorias, caso sua loja conte com esse espaço. Outra forma de incentivar o trade up é incluir os sucos Pressade no expositor refrigerado, perto de outras opções de bebidas prontas.
Leia também:
Um mercado bilionário pede espaço na sua loja
Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis neste fim de ano
Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveis
