Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis neste fim de ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/12/2024
Foto: Adobe Stock
Um estudo da EY, que avalia o comportamento do consumidor globalmente, revelou que 51% dos brasileiros planejam comprar mais itens orgânicos e sustentáveis para as festas de fim de ano. Esse número supera a média global de 42%, destacando o interesse crescente pelo consumo consciente no Brasil. Além disso, 60% dos entrevistados no país indicaram preferência por marcas sustentáveis, contra uma média global de 51%.
Embora a intenção de compra seja alta, a conversão pode variar devido ao preço, fator decisivo para a maioria dos consumidores. Para 49% dos brasileiros, os melhores preços são prioridade na escolha do canal de compra, seguidos por promoções (37%) e variedade de produtos (33%).
O estudo também mostrou que 85% dos brasileiros buscaram promoções de fim de ano, superando a média global de 69%. Além disso, os eventos de liquidação são aguardados por 84% dos consumidores no Brasil, reforçando a preferência por ofertas e descontos.
O levantamento da EY foi conduzido em 19 países, é posicionou o Brasil como um mercado onde sustentabilidade, preço e experiência de influenciam na compra e nas decisões dos consumidores.