Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Sustentável no Brasil Pesquisa EY Compras de Fim de Ano Itens Orgânicos e Sustentáveis

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2024

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Foto: Adobe Stock


Um estudo da EY, que avalia o comportamento do consumidor globalmente, revelou que 51% dos brasileiros planejam comprar mais itens orgânicos e sustentáveis ​​para as festas de fim de ano. Esse número supera a média global de 42%, destacando o interesse crescente pelo consumo consciente no Brasil. Além disso, 60% dos entrevistados no país indicaram preferência por marcas sustentáveis, contra uma média global de 51%.


Embora a intenção de compra seja alta, a conversão pode variar devido ao preço, fator decisivo para a maioria dos consumidores. Para 49% dos brasileiros, os melhores preços são prioridade na escolha do canal de compra, seguidos por promoções (37%) e variedade de produtos (33%).

O estudo também mostrou que 85% dos brasileiros buscaram promoções de fim de ano, superando a média global de 69%. Além disso, os eventos de liquidação são aguardados por 84% dos consumidores no Brasil, reforçando a preferência por ofertas e descontos.

O levantamento da EY foi conduzido em 19 países, é posicionou o Brasil como um mercado onde sustentabilidade, preço e experiência de influenciam na compra e nas decisões dos consumidores.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo Sustentável no Brasil ,Pesquisa EY ,Compras de Fim de Ano ,Itens Orgânicos e Sustentáveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados