Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para elesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

19/10/2025

NEWSLETTER

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para elesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

FLVFrutas legumes e verduras Orgânicos HortifrútisHortifrútis orgânicos

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

POR Alessandra Morita

EM 05/09/2025

Sprouts Farmers Market

Divulgação


Pode fazer a diferença para o varejista brasileiro um aprendizado que saiu do evento “Organic Produce Summit 2025”, realizado na Califórnia (EUA), nos dias 9 e 10 de julho deste ano. Produtores, fornecedores e varejistas de hortifrútis orgânicos concluíram que o consumidor está buscando (mais e mais) qualidade, frescor, sustentabilidade e atendimento especializado nesses itens.


Com base em uma matéria da Supermarket News, listo a seguir as estratégias de redes varejistas dos EUA, que participaram do encontro e estão enfrentando a concorrência de gigantes, como o Walmart, e de canais especializados.


Raley’s


A estratégia da empresa é divulgar a variedade de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) orgânicos antes mesmo de o consumidor ir à loja. Uma vez atraídos até elas, os clientes contam com atendentes que experts nesses produtos. O objetivo é fazer com que as pessoas percebam a proposta de valor por trás dos hortifrútis orgânicos. A varejista atua em West Sacramento, na Califórnia, e conta com 121 unidades.


Sprouts Farmers Market


Com 450 lojas em 24 estados, a varejista de Phoenix foca em sortimento amplo, de alta qualidade e em produtos visualmente atraentes. Os FLV orgânicos estão estrategicamente localizados na entrada das lojas e seus atributos largamente destacados nas comunicações. São eles: sabor, frescor, qualidade e sustentabilidade.


National Co+op Grocers


A cooperativa de Minnesota acredita que o atendimento superior é a chave para transformar as lojas em destino na compra de orgânicos. Para isso, ela também garante treinamento para seus funcionários terem amplo conhecimento sobre os produtos comercializados. Segundo a varejista, os consumidores querem saber de onde vêm os hortifrútis e quais as práticas de cultivos dos produtores. Outra iniciativa da National Co+op Grocers é capacitar o time para manusear corretamente essas frutas, legumes e verduras e para montar exposições atrativas, capazes de “entusiasmar” o cliente. A cooperativa conta com 165 membros e opera mais de 240 lojas em 39 estados.


No Brasil


Por aqui, também há exemplos de varejistas que vêm trabalhando os hortifrútis orgânicos de maneira estratégica. Um deles é a Casa Santa Luzia, na capital paulista. A varejista é uma referência em sortimento qualificado e de alto padrão, o que se repete também nesse segmento.


COMPARTILHAR
TAGS:FLV,Frutas, legumes e verduras, Orgânicos, Hortifrútis,Hortifrútis orgânicos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Pinheiro valoriza produtores locais de FLV 03Produção local

FLV do Supermercado Pinheiro é abastecido quase 100% por produtores locais

ARAVITASolução

Supermercado paulista reduz em 30% a ruptura no FLV

Tere FrutasExpansão

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Supermercado Terê FrutasInauguração

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados