SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liderança com propósito reduz rotatividade em até 25%

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Extrusa-Pack Pack Lixo Anticoronavírus Covid-19 Pandemia Limpeza

Com base em novos hábitos, empresa comercializa saco de lixo que inativa o Coronavírus

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Extrusa-Pack

EM 20/10/2020

 

Ajustar o sortimento de acordo com os novos hábitos e necessidades do consumidor é um dos maiores desafios do varejo alimentar neste momento, principalmente nas categorias ligadas à rotina de limpeza da casa. Antenada com os novos comportamentos do público, a Extrusa-Pack já está comercializando no varejo o Pack Lixo Antivírus, um saco de lixo capaz de inativar em até 99,9% o Coronavírus

Para se ter uma ideia, uma pesquisa global realizada pela Mosaiclab, do grupo GS&MD, constatou que os dois maiores legados da atual crise na visão dos consumidores são ter, daqui para a frente, maior cuidado com higiene e limpeza, além de maior atenção com imunidade e saúde. O estudo contou com a participação de 5.023 consumidores de 17 países, incluindo o Brasil.

Gisele Barbin, gerente comercial da empresa, explica que o Pack Lixo Antivírus também é blindado contra outros vírus, bactérias, fungos e mofos, uma vez que possui o aditivo d2pAM na composição. “É uma tecnologia segura, eficiente e acessível ao mercado. Hoje o apelo é muito maior por conta da pandemia, mas os benefícios vão muito além”, explica a executiva. A linha foi aprovada em testes específicos de proteção contra o Coronavírus pelo Laboratório Eurofins e pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

A executiva lembra ainda que o produto conta com atributos valorizados pelos consumidores na categoria, como reduzir o mau cheiro, ser extrarresistente e 100% reciclável. A linha é composta pelas versões de 15, 30, 50 e 100 litros. Para divulgar o produto, a Extrusa-Pack aposta em comunicação de outdoor nas principais rodovias e aeroportos, além de mídias sociais. “A ideia é que as pessoas identifiquem rapidamente os produtos nos pontos de venda”, afirma Gisele. A companhia também pode oferecer suporte às lojas com promotores, displays e participação em tabloides.

 


Comunicação em aeroportos ajuda a incentivar a compra
nos pontos de vendas. Há ainda divulgação em outdoors
nas estradas, além das redes sociais


Com mais de 35 anos de experiência no mercado, a empresa, que está reunindo toda a sua linha de sacos de lixo sob a marca Pack Lixo, conta em seu portfólio com outros produtos cujos benefícios também estão alinhados às tendências de consumo. Um deles é a linha Bio, que se degrada em menos tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Outro exemplo são os sacos de lixo produzidos à base de cana-de-açúcar, que levam a assinatura I’m Green, da sua parceira Braskem, na versão rolo e também almofada com alças para amarrar trazendo muita praticidade. 

Segundo dados da Nielsen, a Extrusa-Pack está entre os TOP 3 fabricantes de sacos de lixos no cash & carry Brasil, ocupando a segunda posição em share volume, em um total de quase 100 indústrias.  A empresa possui seis fábricas no Brasil e no exterior, centro logístico e transportadora própria, o que permite atender os pedidos do varejo com agilidade. Também fabrica bobinas picotadas fundo estrela e fundo reto e sacolas plásticas, entre outros produtos. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Extrusa-Pack, Pack Lixo, Anticoronavírus, Covid-19, Pandemia, Limpeza, Higiene
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock HiBeE-commerce

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Adobe Stock HiBeGestão

Alimentos e bebidas vs. HiBe e limpeza: categorias vivem realidades opostas no 1º semestre

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpezaSortimento

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados