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Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

POR Barbara Fernandes

EM 21/08/2025

Adobe Stock HiBe

Foto: Adobe Stock

 

Se na categoria de alimentos a ascensão do e-commerce já é alta, nos itens de higiene e beleza a preferência pelo canal digital parece se fortalecer ainda mais. Por isso, é essencial que o varejo alimentar esteja atento às tendências e preferências do shopper para se manter relevante no cenário competitivo.

 

Dados globais da NielsenIQ mostram que no último ano, 41% de todas as vendas de HiBe ocorreram por plataformas de e-commerce, e os principais motivadores foram a busca por descontos e variedade de produtos

 

Com o avanço da estratégia omnichannel, a venda de itens dessas categorias online deve acelerar ainda mais. A mudança demonstra a importância de uma presença online robusta e de estratégias de e-commerce efetivas e específicas.

 

Outra tendência nesse sentido observada pela pesquisa é o social selling, que envolve a venda por meio de plataformas como a Temu e TikTok Shop. Essa prática está alterando a forma com a qual os consumidores descobrem e compram produtos nas redes sociais. Seja com influenciadores, conteúdo viral ou anúncios interativos, esse modelo de compra tem reduzido o caminho da descoberta até a aquisição com apenas alguns cliques.

 

Segundo a NielsenIQ, a prática ganha popularidade principalmente entre pessoas jovens, que valorizam a conveniência e a gratificação instantânea. E os números comprovam essa tendência: 2,6% de todas as transações de comércio eletrônico de beleza nos Estados Unidos já são feitas pelo TikTok Shop

 

Os dados levantados pela pesquisa são um alerta para o varejo alimentar entender como pode se posicionar no ambiente online. Acompanhar o movimento é mais do que uma oportunidade, é uma necessidade estratégica para conquistar consumidores cada vez mais digitais e garantir relevância em um mercado em rápida transformação.

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TAGS:E-commerce, NielsenIQ, Higiene e Beleza,Social Selling
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