SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Advantage Advantage Group Brazil Gestão Colaborativa Varejo Indústria

Colaboração entre fornecedores e varejistas é caminho sem volta, mas ainda ocorre lentamente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2019

Sete anos atrás, a gestão colaborativa aparecia apenas como o 14o tema mais importante para varejistas e profissionais da indústria. Hoje, está na 7a posição. A constatação é da  Advantage Group Brasil , que apresentou dados de sua pesquisa mais recente sobre Relacionamento entre Indústria e Varejo em primeira mão no Encontro Reservado.

Para Ana Fioratti, Managing Director da Advantage, esse dado revela que a colaboração veio para ficar. No entanto, esse trabalho ainda caminha de forma lenta. Não por acaso, a avaliação da indústria pelo varejo está em 55 pontos em uma escala que vai até 100, pouco diferente dos 52 pontos obtidos em 2012. A performance é parecida quando analisada a avaliação que a indústria faz do varejo, que chegou a 58 pontos em 2019, pouco acima dos 56 registrados sete anos atrás. Em ambos os casos, houve oscilação de 2 pontos para baixo nas notas atuais em comparação com as avaliações do ano passado.

Ana Fioratti fez questão de ponderar que apareceram notas bem distintas de uma empresa para outra: a menor foi 35, equanto houve companhias avaliadas com 75 pontos. Em geral, atingiram notas maiores aquelas indústrias que cumprem o que prometem, estão dispostas a trabalhar de forma colaborativa e se mostraram mais próximas do varejo, inclusive em relação a queixas básicas como nível de serviço e frequência de visitas. Após a apresentação dos resultados da pesquisa, a executiva da Advantage Group Brasil revelou quais são as oportunidades para ambos os lados reveladas pelo estudo com centenas de empresas de varejo e indústria.  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Advantage, Advantage Group Brazil, Gestão Colaborativa, Varejo, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Elis RodriguesGestão e negócios

Ex-P&G é a nova CFO da General Mills no Brasil

St Marche fachadaGestão e negócios

Com dívida de meio bilhão, St Marche protocola pedido de Recuperação Extrajudicial

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados