Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

08/07/2025

NEWSLETTER

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaVarejo Alimentar em ContextoAtacarejo Assaí Mix MateusAtacadão

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/07/2025

Assaí

Foto: Divulgação


O Assaí cresceu 5,5% em mesmas lojas, enquanto o Atacadão avançou 4,6% nesse índice durante os primeiros 3 meses do ano. Já o Mix Mateus teve um aumento menos acelerado nesse fator, com +1,2%. Por outro lado, os atacarejos das redes regionais apresentaram uma queda de 1,7%.  


Esses dados estão compilados na última edição do Varejo Alimentar em Contexto, produzido pela SA+ Conteúdo, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. A pesquisa inclui uma média de crescimento entre as empresas mencionadas, que, durante o período, ficou com saldo positivo: +2,4%.


A pesquisa também destaca o faturamento das bandeiras e o crescimento total. Somente no 1º trimestre deste ano, as maiores bandeiras representantes desse formato no Brasil – Atacadão, Assaí e Mix Mateus – ultrapassaram juntas a marca de R$ 46 bilhões em faturamento. O grande destaque foi o Mix Mateus, com crescimento total de 12,1%, seguido pelo Assaí (+7,8%) e o Atacadão (+7,3%). Já as redes regionais tiveram um avanço mais reduzido, com +0,5%.


Tradicionalmente, o estudo traz dados de empresas com capital aberto no País, e nesta edição houve pela primeira vez a inclusão de informações referentes a redes regionais do País. Com isso, o relatório da SA+ passa a ser o único do mercado com referências de desempenho dessas empresas. Clique aqui para acessar o conteúdo completo de forma 100% gratuita.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,Varejo Alimentar em Contexto,Atacarejo, Assaí, Mix Mateus,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CaminoExpansão

Grupo Mateus amplia atuação no varejo com nova loja no Maranhão

Assaí-fachadaExpansão

Assaí avança no interior paulista com loja em Sumaré

VinhoSazonalidade

Inverno 2025: confira as ações da Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados